sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

O gato comeu? Será que é isso que os bancos do mundo todo dizem aos respectivos governos.
Não consigo entender como de uma hora para outra bancos e empresas gigantescas quebram. Até menos de um ano, todos esses senhores que agora pedem furtunas aos governos, esbanjavam suas furtunas em festas nababescas, jantares em castelos exóticos, em reuniões regadas com os melhores vinhos de safras premiadas. Não podemos esquecer dos salários astronômicos para executivos de talento duvidoso.
Não precisamos sair do Brasil para lembrar de fatos assim. Pense na sua empresa, no local onde trabalha. Nunca reparou em luxos demasiados?
Agora quem sofre é o trabalhador, que no primero sinal de que os lucros vão diminuir, são cortados sem dó nem piedade.
Mas esse baque economico vai ser bom... Já vejo muitos empresários com vergonha desses caprichos e cortando bobagens desnecessárias. Quem sabe essa crise não vai endireitar essas coorporações e colocar ordem nesse balaio de gato. Melhor organizar a bagunça antes que o gato coma todo dinheiro outra vez.

5 Comentários:

Tereza disse...

O trabalhador sofre e sofre corte. Para criar polêmica vamos inverter? Será que é fácil conviver com mente de empregado? Trabalhador deveria trabalhar em prol de um objetivo comum de uma coorporação que faz parte de uma sociedade blá blá blá. Deu até sono. Que nada! Trabalhador que é bom empregado fica feliz da vida com os minutos entre a batida do cartão de ponto e o momento que começou a trabalhar. Eba! 5 minutos não trabalhados e remunerados. Empregado bão mesmo sai da mesa 5 para as 6 e chega 8 e 5. Como boa sagitariana estou polemizando. Alguns vão concordar e outros me odiar. Essa crise está de forma brusca e cruel gritando aos sete ventos que não há mais espaço para trabalhador empregado na economia. Um monte de gente com um amor enorme pela empresa está sem rumo porque foi demitido. Quem mandou amar a empresa? Ame a sua carreira e um monte de empresa vai te amar não como empregado mas como uma mente pensante colaboradora para o incremento e sucesso do negócio. Visão... aonde está a visão? Escondida pela tele? É! Pode ser.

Antenor Thome disse...

É isso ai Tereza!! A idéia é criarmos o debate!!!!
Valeu pelo comentário

Roberto Kanji disse...

Concordo com a Tereza, mas acho que precisamos entender como surgiu toda essa orgia capitalista.
Nos primórdios das civilizações modernas as transações eram feitas à base de troca. Muiito bom não é mesmo? eu acho ótimo. Se um trabalhador de terra (naquela época não havia o conceito de propriedade como tem hoje)não tinha arroz e tinha farinha ou ovelha, ent~çao era feita a troca. Até que inventaram o dinheiro. Que merda! aí um cara com dinheiro chagava para o vizinho que estava precisando de mandioca e de leite, aí o cara com grana propunha comprar uma parte da terra em troca de dinheiro e assim de pedaço em pedaço...A idéia de propriedade é absurda. Nós deveríamos ocupar a terra ou os espaços enquanto estamos vivos. aço do planeta e isso passar para os filhos!!! Dinheiro, para valer, tem que ter lastro. Não adianta imprimir um monte dinheiro que não resolve. Outro absurdo que o dinheiro promove é um cara qeu trabalhou o mês inteiro e vai lá e pega suas notas de papel ou cheque e aí vem um bandido e lhe rouba 30 dias de trabalho. trabalho deveria ser irroubável... Só para lembrar o que a Tereza disse, eu acho que a tecnologia é bem vinda desde que seja democrática. Menos humanos trabalhando nas fábricas para que todos se beneficiem e não apenas os grandes empresários. Acho que a Tereza falou mais dos pequenos e médios empresários, que no Brasil são verdadeiros heróis e tem também muitos empregados com cabecinhas de minhoca que só querem saber de ferrar o patrão... Putz por falar em patrão, vou deixar para outro dia porque é outro absurdo existir esta palavra.. Abraços
Beto Kanji

Roberto Kanji disse...

foi corado um pedaço do meu texto e aí vai:
...enquanto estamos vivos. É inadmissível ser dono de um pedaço do planeta e isso.....

aka Mellissa. disse...

Antena, querido!
Estou com net de volta e tempo livre. Se quiser eu ajudo no blog neste fds.

Ps: adorei os primeiros posts, continua assim OK?

Beiojão!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO