quinta-feira, 5 de março de 2009

ALIMENTO DA ALMA

No meio do corredor eu me perdia. Não sabia se virava para a esquerda ou para a direita.
-Opa! Aqueles ali da frente são bem apetitosos.

Continuei correndo, com saliva na boca para apreciar aquelas delícias. Avistei alguns companheiros e não quis dividir a refeição com eles. Me apoiei em alguns exemplares do chão e começei a escalar.
Começar do alto é melhor, fica difícil subir depois de comer bastante. Toda aquela poeira serve de delicosa cobertura para minha fome. Assim acontece todos os dias, subo, como, desço e durmo no escuro.
Diferente dos meus amigos, eu aprendi o que significava toda nossa comida para os homens. Aqueles traços negros formam palavras, sinais, desenhos. Tudo junto tem algum significado importante. Assim fiquei conhecendo os significados. Me alimento de livros, os homens também, mas de outra maneira.
Me alimento agora apenas de páginas em branco dos corredores menos visitados. Evito frustar aquelas pessoas que buscam nessas prateleiras alguma forma de enteder a vida, de aprender e de passar o tempo.
Aprendi a respeitar os livros quando estava devorando uma página apetitosa de uma obra de Fernando Pessoa. Uma mulher pegou o livro e eu cai, pude ver cair de seus olhos algumas gotas. Ela pareceu muito triste. Disse para o vendedor, que sempre tentou nos exterminar, que os livros não deveriam ser destruidos porque eles eram os portadores de grandes histórias, pensamentos e documentos produzidos pelo homem. Cada livro, por menor que fosse, era um templo. Achei aquilo muito bonito.
Hoje sou uma traça que se recusa a destruir Saramago, Pessoa, Moraes, Drummond, Platão, entre tantos outros. Dou uma chance para que as pessoas um dia possam aproveitar esse templo sagrado do conhecimento.

2 Comentários:

breguenaites disse...

Demorei pra entender que era uma traça.
AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA.

Tenho um resquiço de loira em mim.
:D

Beijão, Antena!

ana aldecides disse...

Antena o blog está fantastico,continuo seu fã.
Esqueceu allllgo tiquito...........
Barreto

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO