quinta-feira, 19 de março de 2009

CALMAMENTE

Seis horas da tarde e lá estava eu na estação Barra Funda. Logo de cara vi que me dirigia para uma guerra. Milhões de soldados com o objetivo bem definido: conseguir entrar no vagão. Logo na catraca uma mulher que estava bem na minha frente esqueceu de carregar o bilhete, ela estava cheia de sacolas e se enroscou na passagem. Ela não ia e nem voltava, ficou ali e começou a discutir com o funcionário da estação.
Calmamente tentei voltar, mas logo nas minhas costas outra mulher não se mexia. Calmamente olhei para ela e consegui o espaço necessário para tentar entrar na fila ao lado. Passado esse contratempo desci pela escada rolante e fiquei de queixo caido quando vi a plataforma.
Calmamente tentei me enfiar na "baia" para entrar em um vagão. Sem ter que mover as pernas fui chegando cada vez mais perto do objetivo. O tempo ia passando, o calor aumentando e aquela catinga se proliferando.
Entrei no vagão sem perceber, quando vi já estava lá, com meu braço direito esmagado na barra para segurar, minha mochila estava no meio das minhas pernas e um "pequeno" pézinho de uma senhora insistia em triturar meus dedos do pé. Ela usava aquelas sandálias com uma rolha enorme embaixo.
Calmamente pedi para a senhora afastar um pouco o pé. Logo de cara recebi um olhar satânico respondendo com gentileza que não dava. Tive que seguir três estações aguentando os quilinhos a mais da minha companheira de viagem.
Quando cheguei na estação Trianon-Masp tive certeza de ter perdido uns três quilos. Só quando cheguei na Cásper Líbero pude tomar um rápido banho na pia e calmamente seguir para a aula da pós-graduação.

3 Comentários:

FeZiNhA disse...

Nossa é bem assim mesmo, quando não é pior .... afinal essa estufa ambulante não combina com calma.
Vamos a luta todos os dias e viver com calma pode ser uma boa saida dessa cidade que nos consome....

breguenaites disse...

banho na pia foi de doer.
HAHAHAHAHHAHAHA

:D

Anna disse...

kkkkkkkk, nossa me identifiquei hoje com esse post. Como já mencionei, adorei suas "idéias". Assídua leitora agora.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO