quarta-feira, 4 de março de 2009

CATRACA

Uma notícia grave tomou conta dos veículos de comunicação ontem. Uma jovem de 18 anos foi estuprada dentro do campus da faculdade Oswaldo Cruz, na Barra Funda em São Paulo.
Reparando nas imagens divulgadas pela faculdade podemos notar que a catraca de segurança estava desativada. A jovem e o estuprador entraram sem nenhum processo de identificação no campus.
Isso é mais do que comum na maioria das universidades brasileiras. O acesso ao interior das instituições é fácil principalmente no periodo da tarde, quando não estão em aula. As desculpas são várias: sistema que caiu, nem todos os alunos estão com o cartão de acesso e etc... e todo mundo entra. Como um segurança pode barrar alguém de mochilas?

As instituições de ensino devem levar mais a sério a forma de controle de entrada. Muitas faculdades e universidade passam por periodos de reformas e crescimento de unidades. Com isso locais escuros, salas vazias e pouco frequentadas viram um verdadeiro chamariz para o criminoso.
Câmeras de vigilância ajudam, catracas que funcionem também. Que entre apenas quem quer estudar. Será que é difícil fiscalizar?

2 Comentários:

Euclydes disse...

olá antena, tudo bem?
vejo que você é um "blogueiro novo" não é?
dei uma lida por cima nas suas postagens, e achei muito legal, já adicionei seu blog à minha página de favoritos!!!!
contudo fica uma sugestão: como acompanho outro blog (de um colega recém formado em jornalismo) e achei que o modelo ficou muito bom, siguro a você o seguinte: nele seu autor faz assim: posta uma matéria grande por semana, e acompanha os comentários ao longo da semana. invariavelmente o assunto dos comentários se desvia, entao fica mais fácil acompanhar o blog e os comentários.
se você posta um texto por dia, os comentários vao se perdendo, afinal, ninguém vai parar para ver os comentários da postagem de ontem ou anteontem (as pessoas gostam de escrever sobre o tema atual), assim fica uma sequência que permite maior interação dos acompanhantes e também fica mais fácil para você poder atualizar a página (você pode até dizer que o blog é atualizado toda segunda ou todo o sábado).
contudo, é apenas uma sugestão... o barato da internet é isso: VOCÊ faz como VOCÊ quer!!!
Abraços e parabéns.

Antenor Thomé disse...

Valeu Euclydes!!!
Toda sugestão é bem vinda e vou levar em consideração!!!
Um abraço
Antena

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO