sexta-feira, 13 de março de 2009

DEFEITO ESPECIAL

Achei que o show de horrores nos efeitos especiais estava restrito a novela "Os Mutantes" da Rede Record. Estava enganado!!!! Fiquei surpreso ao assistir o penúltimo capítulo da escondida novela "Negócios da China" da Rede Globo.
Estava na internet e ouvi as risadas da minha mãe e irmã. Desviei a atenção do computador e vi a atriz Fernada Rodrigues dar um hiper pulo para uma janela. Efeito de Chapolim Colorado, mas o pior ainda estava por vir. Uma lutas orientais com efeitos de imagem de péssimo gosto e muito mal ensaiadas, tentaram imitar o Jack Chan ou o Jet Lee. Estava muito feio mesmo, não estou criticando só por criticar. Não vou falar da novela da Record porque aquilo até quem é leigo no assunto percebe.
Outro fato me chamou a atenção também, só que desta vez nas novela "Caminho das Índias". As cenas gravadas dentro dos carros andando pelas ruas do Rio de Janeiro estão sendo feitas em croma. O carro fica no estúdio e uma imagem é jogada nos vidros. Cade o padrão Globo de qualidade? Será que a crise levou com ela?
Olha, não sou contra usar tecnologia em favor das novelas, mas o bom senso se faz necessário. As histórias perdem espaço para explosões toscas, monstros hilários e vilões pra lá de caricatas. Onde estão as boas histórias, os textos mais profundos e principalmente a simplicidade, que hoje em dia, na maioria dos casos, faz muita diferença.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO