segunda-feira, 9 de março de 2009

ECOLOGICAMENTE INCORRETO

Essa foto aqui ao lado representa um absurdo sem tamanho, ou melhor, com tamanho bem definido. Uma fabricante de impressoras suíça apresentou durante a Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, na Alemanha, o que diz ser a imagem de maior resolução já produzida, com 15,5 trilhões de pixels. Até ai parabéns para a fabricante.
Só que essa foto tem 7 mil metros quadrados e foi montada em um estacionamento da feira. Cerca de 10 pessoa levaram o dia todo para montar a foto. O grande problema desta foto é que ela consumiu 110 mil folha de papel. Sabe o que isso quer dizer? Que uma empresa, disposta e impressionar nesta mega-feira de tecnologia, derrubou o equivalente a 30 árvores para um trabalho que ficou exposto durante 1 semana. A empresa diz que esse se trata de uma campanha ecológica. "As pessoas precisam pensar antes de imprimir as coisas e analisar se aquilo é realmente necessário. Queremos chamar a atenção para isso", afirma Alex Brenton, executivo-chefe da empresa.
Outro detalhe interessante é que essa foto gigante só pode ser vista de uma loga distância, pois de perto a imagem parecia um grande borrão.
Poderiam ter pensado em outra maneira de chamar a atenção para questões ecologicas sem acabar com a natureza.

1 Comentário:

breguenaites disse...

é .. quis impressionar mas não me impressionou nada. por acaso, com esta nova super impressora eu consigo imprimir uma imagem dessas? acho que não então .. bléh.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO