domingo, 8 de março de 2009

ERRO?

Não consigo admitir que um profissional que estudou a vida toda, fez estágios, residência, cursos e o diabo a quatro cometa um erro destes.
A notícia é séria, apesar de parecer piada. A mulher foi para o hospital porque caiu no banheiro e bateu a cabeça no vaso. Até ai fatalidade. Uma tomografia indicava um coágulo no lado esquerdo e a necessidade da cirurgia de urgência. Bom, começa então o absurdo. O médico operou o lado direito, não encontrou nada, e deixou a mulher no CTI. Ela morreu. Se um funcionário do hospital não tivesse feito uma denuncia anônima sobre o ocorrido, o fato passaria sem nenhum alarde.
O que mais me assusta é saber que existem muitos "profissionais" iguais a este médico espalhados por ai. Surgem muitas perguntas em um momento como este. Quais as condições de trabalho? E as faculdades de medicina? Como profissionais desqualificados conseguem vagas?
Isso não se restringe só a medicina. Temos jornalistas que não sabem escrever, advogados que não conhecem leis, ou seja, todos os ramos, diariamente, péssimos profissionais são desovados no mercado.
É um fato para pensar bastante. Erros ocorrem com os melhores profissionais, mas neste caso, o médico passou do limite.

1 Comentário:

breguenaites disse...

absurdo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO