SORTE OU AZAR
Tweet
De onde surgiram tais crendiçes populares? Confesso que toda vez que caminho pela rua e vejo uma escada apoiada eu desvio, não passo por baixo. Não sei porque, mas não passo.
Tenho dó dos gatos pretos. Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Viva o gato, pena que nunca chegou nenhum em casa.
Existem tantas superstições que ficaria horas aqui escrevendo. Mas algumas são bem curiosas. Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças.
Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma.
Se sua orelha esquentar de repente é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.
Bom, o caso do número 13, por exemplo, é levado tão a sério que muitos edifícios não tem esse andar, pulam do 12 para o 14.
Na dúvida continuo sem passar debaixo das escadas!!!
Nada de falar mal do dia 13, nasci em um deles. Gosto deste número sinistro rs
Olá Antenor!
Obrigado por acompanhar o "colunadosilvio" e pela "dica do ponto".Estou aprendendo.Vamos conversar, meu email:silviocrisostomo@hotmail.com, que também é o msn.
Abs.
Silvio Crisóstomo
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.