segunda-feira, 16 de março de 2009

VALENDO!!!!

Muitas vezes me sinto naqueles programas de televisão tipo Passa ou Repassa. Parece que toca uma campainha e alguém grita VALENDO e ai disparam o relógio.
Já tentaram me convencer que tudo nesse mundo se resume a números. Até pode ser verdade, é muita filosofia e cérebro torrado pra chegar a um veredicto. Isso se chegarmos...
Hoje estive analisando uns números, uns cálculos e fiquei meio maluco. Odeio números, mas eles são constantes na nossa vida. Logo cedo a maioria de nós acorda olhando para os terríveis números do despertador. Levantamos e vamos tomar banho e logo estamos ali gastando tantos litros de água, tantos watts de energia e mais não sei quantos minutos do tempo.
No elevador lá estão eles novamente, no carro também, olha a velocidade, nível de combustível, quilômetros e tal. No trabalho é igual, quanto você ganha, quanto tempo demora pra fazer, quanto você produz. Olha para o computador e lá estão eles, visíveis e invisíveis, seja no simples teclado ou no tal código binário (0 - 1). Pra comer também, quanto vale, quero o troco, o peso do prato e a quantidade de calorias consumidas.
Em casa novamente mais números: as contas a pagar, o celular que toca, os canais da tv e o microondas. Se for assistir o futebol tem o placar, camisa dos jogadores, tempo e estatísticas. O mundo virtual então é uma loucura, quantos te seguem e quantos você segue no twitter, a quantidade de caracteres, os amigos no orkut, seguidores, blogs,visitantes... ufa!!!!!
Ok, eles são muito úteis e importantes, mas nesse mundo acelerado me sinto olhando para um grande cronômetro onde as regras são ditadas pelos poderosos algarismos.

1 Comentário:

Ana Magal disse...

Também tenho sempre a impressão de que vou ser engolida pelos números do mundo.

Acho que foi até por isso que me apaixonei pelo seriado Numb3rs. É tanto número que fico zonza... Como digo desde a infância... Os números me odeiam, haha...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO