terça-feira, 28 de abril de 2009

FIM DE UM BOM PROGRAMA

Apesar de sempre ter trabalhado em televisão e adorar esse veículo, dediquei pouco espaço para críticas e comentários sobre o que rola na telinha. Hoje vou falar de um programa que infelizmente encerrou seus trabalhos na noite desta segunda-feira: o "SBT Realidade".
O programa estreiou em março de 2007 e com certeza cumpriu muito bem o papel que lhe foi destinado. Comandado pela jornalista Ana Paula Padrão, o programa trazia documentários produzidos na Brasil (uma parceria entre o SBT e a Touareg - produtora da Ana Paula) e também material de emissoras estrangeiras.
O "SBT Realidade" conseguiu manter um nível muito bom de assuntos e de linguagem. Posso citar como exemplo o programa de estreia sobre a sociedade Touareg. O programa, em 3 anos de exibição, trocou de horário e dia 5 vezes, até que pouco se lembrarmos que este é um problema crônico da TV de Silvio Santos. A audiência oscilou bastante, amargou indíces baixos mas também teve boas médias, principalmente quando era antecedido pela novela Pantanal. Não dá pra fazer milagre recebendo uma audiência baixa e de um público diferente.
Com o fim do contrato de Ana Paula chega ao fim também o "SBT Realidade". Segundo notícias divulgadas pela imprensa o contrato não foi renovado porque Silvio Santos queria Ana Paula em um telejornal diário e havia também a suposta redução salarial.
Não sei se Padrão acertou em sair da emissora, acho também que ela faz muita falta ao jornalismo diário e seria um grande reforço para o departamento da emissora (que até tem feito um trabalho decente).
Por enquanto todos nós admiradores de boas reportagens, textos inteligentes e imagens marcantes vamos aguardar o retorno da jornalista a Tv aberta. Quanto ao "SBT Realidade" parabéns a toda equipe pelo trabalho realizado e faço minha as palavras do último programa exibido: foi bom enquanto durou.

4 Comentários:

André Lobão disse...

O que esperar de um empresário ultrapassado como Sílvio Santos.O cara não dá a menor importância ao jornalismo. Realmente é um pena, o SBT Repórter era um bom programa.
Ah, quase ia esquecendo de te avisar.Este blog é um dos vencedores do Prêmios Dardos. Confira no www.lobotomiaecomunicacao.blogspot.com

Ana Beatriz C. disse...

Ai, Antenor, nem me fale desse fim. Digamos que eu esteja "de luto" em razão desses últimos acontecimentos...
Não é uma coisa muito agrádavel ver um programa de extrema qualidade como o SBT REALIDADE sair do ar e o pior, ficar sem a Ana Paula nas telinhas.
Agora é só torcer para que ela volte logo, mas que também consiga se dedicar o quanto quer à Touareg e acima de tudo, parabenizar a equipe profissionalérrima que cumpriu essa missão de pôr o programa no ar, sempre com qualidade, por mais que as mudanças de dia e horário fossem inevitáveis.
Adorei seus comentários sobre esse acontecimento. E estava esperando aque alguém comentasse sobre isso, então, muito obrigada!


Beijos.

Jader Maia disse...

Com certeza, a Ana Paula Padrão é se não a mais, compente âncora feminina. No entanto, não sei se ela fez bem em trocar sua estabilidade na Globo pelo desafio na emissora de Sílvio Santos.

Abs,
Jader Maia
Equipe Aprendiz O Blog
http://aprendizoblog.blogspot.com

Anônimo disse...

Ana Paula parece ser uma pessoa bastante meticulosa e sempre tem acertado em suas decisões profissionais. Ela, pelo histórico profissional impecável, e pelo brilho natural, ser dará bem em qualquer lugar que ela vá.
Boa sorte Ana Paula, agora, na rede Record!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO