domingo, 26 de abril de 2009

GRIPE DOS BICHOS

Tenho medo de ir ao zoológico e encontrar algum bicho gripado. Vai que eu dou "sorte" e sou o mais novo contagiado com alguma nova gripe do mundo animal. A bola da vez, ou o temido da vez, é o porco.
Coitado do porco. O que estão fazendo de mal para nossos amigos suínos para que eles fiquem gripados, e pior, passem a gripe para nós. Apesar do tom de brincadeira o assunto é muito sério, mas queria analisar esse principio de epidemia na América do Norte com outro olhar.
Algo de muito errado está acontecendo nas criações de bichos. Primeiro foi o frango, depois a coisa se alastrou para outras aves e agora o porco. Juro que não consigo entender algumas coisas.
Segundo pude apurar em várias fontes, a tal gripe suína identificada no México é do tipo Influenza A, até ai tudo certo, só que esse vírus é uma mistura do DNA dos vírus das aves, dos porcos e dos humanos.
Bom, chegamos ao ponto. Continuando minha pesquisa percebi que os focos de gripe aviária aconteceram e acontecem na Ásia, com mortes em diversos países, entre eles China e Vietnã. Aconteceram pouquissimos casos na América em geral. Não encontrei notícias do problema no México.
Como que os porquinhos do México desenvolveram um vírus que contém o tal DNA da gripe aviária? Seria alguma pesquisa que saiu de controle? Qual será o próximo bicho testado?
Não duvido nada que em breve teremos uma gripe do jacaré, espirros do camelo, resfriado da jaguatirica e por ai vai...

1 Comentário:

Café disse...

hahaha... Muito boa reflexão! Penso que essas "gripes animais" são reflexo da mutação do DNA que estão sofrendo! Já ouviu do porco light????

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO