domingo, 12 de abril de 2009

NO MUNDO DAS ILUSÕES

Sou um admirador de boas histórias, de histórias bem contadas. Ao mesmo tempo fico entusiasmado e emocionado com belas imagens. Assisti um filme que uniu as duas coisas que gosto muito.
Trata-se do filme "The Fall" (no Brasil ganhou o título Dublê de Anjo). O longa foi dirigido pelo indiano Tarsem Singh, o mesmo de "A Cela", e abusa do bom gosto na fotografia e efeitos visuais. Sequências incríveis de cenas em desertos, florestas, montanhas, palácios e onde mais a imaginação pode levar. Aliás, imaginação é o ponto principal do filme.
O filme é ambientando na Hollywood dos anos 20 e conta a história de um homem internado em um hospital que, ao conhecer uma menina imigrante que está com o braço quebrado, cria uma amizade peculiar com a garotinha. Ele passa a contar todos os dias um pedaço de uma incrível história para essa garota. Não posso contar mais do que isso.
Como já disse antes é uma história muito bonita e principalmente com um apelo visual incrível. Vale a pena assistir.

6 Comentários:

Ana Magal disse...

Ainda não assisti esse filme não. Pelo menos não vi ainda lá pela locadora. Não gosto muito de pegar filmes para ver no pc. Aqui só vejo seriados, pois são mais curtos.

Filme é bom deitadinha na cama, com pipoca e Pepsi do lado =P

Gostei!
Vou procurar!
Boa semana para vc!

Ana Maria disse...

Antenor, vc deve ser um cinéfilo e cinéfilos costumam ser seres sensíveis para captar o que a lente sozinha não consegue mostrar. Sua resenha resumida, deixou-me com vontade de ver o filme. Pareceu-me que é uma descrição poética do cotodiano de cada um de nós, aliada à belas paisagens. Paisagens de dentro e paisagens de fora. Vou procurar na locadora. Boa semana para vc. Um abraço!

exoticlic.com disse...

sou que nem vc imagens me fascinam depois e olha pra mim todo texto vira um filminho na minha cabeça, cada frase lida é uma cena no cerebro

ZenGilrodrigues disse...

Antenor estou vim conhecer o seu blog
e achei muito interessante, obrigado pelo convite e já o estou seguindo muita coisa interessante encontrei aqui depois eu leio com mais calma um abraço.

EAD disse...

Boa dica de filme, já tinha ouvido falar.

joana disse...

ainda não vi esses filme,mas se puder vou ver
bjs
joana

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO