domingo, 5 de abril de 2009

QUEBRANDO A CABEÇA

Muitas vezes ficamos caçando coisas para passar o tempo. Uma tarde de sábado chuvosa, um final de semana frio e preguiçoso são ideais para colocar em prática alguns jogos e brincadeiras interessantes.
Palavras cruzadas são bem interessantes, tem também o viciante Sudoku ou aqueles famosos jogos de tabuleiro como Jogo da vida, Banco Imobiliário, War, Detetive entre tantos outros. Eu particularmente gosto muito de quebra-cabeças. Além de contarem com belas imagens, são verdadeiros jogos de paciência, raciocinio e concentração.
Já ficamos um feriado inteiro montando um quebra-cabeça de 1.500 peças. Estamos agora buscando o novo desafio, passar para o de 2 mil peças até chegar ao maior produzido no Brasil, que é o de 5 mil peças.
O maior quebra-cabeças do mundo tem 24 mil peças e dá um trabalho danado para montar. Ele mede 4,28 X1,57 e dá pra decorar uma parede inteira. “Life: The Great Challenge”, nome do mega quebra-cabeças do mundo (foto), é fabricado na Espanha e foi criado pelo neozelandês Royce B. McClure.
Acredita-se que o quebra-cabeça foi criado por um cartógrafo no século XVIII, colando um mapa em uma placa de madeira e dividindo essa placa em pedaços.
O único problema em montar essas imagens é o tamanho. Arrumar uma superfície ampla para deixar as peças e para servir de base para o quebra-cabeças dificulta a montagem. Por isso meu limite é 2 mil peças.

1 Comentário:

Conceição Duarte disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk Vc é completamente maluco!
haja paciência e concentração. No final é tudo lindo, claro! Mas to fora....
bonito o brinquedo, e enriquece os conhecimentos e exercita a paciência, admiro quem tenha, bjus e bo asemana pra vc!, CON

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO