quinta-feira, 9 de abril de 2009

RECADOS DA NATUREZA

O planeta já cansou de avisar. Todos nós já passamos, faz tempo, do limite de exploração, de degradação e falta de respeito com a natureza. Os sinais são mais claros do que o gelo que derrete dos pólos.
O tempo ficou maluco, não existem mais estações do ano da forma que conheciamos antigamente. No inverno faz calor, no outono tem flores, na primavera chove pra danar e o inverno está cada vez mais abafado. Soma-se a isso os inúmeros problemas com enchentes em locais secos e secas nas áreas chuvosas.
Furacão em Santa Catarina, tsunami na Ásia, terremoto em São Paulo (lembram?). Sinais de que o planeta está implorando por socorro e nós não estamos entendendo a mensagem. No Brasil encontramos 12% da água doce do mundo. Essa água doce, própria para beber, tem fim e não estamos dando atenção a isso. Já pensou ter que depender exclusivamente do Tietê para matar a sede? Logo logo estaremos nessa situação.
Resolvi falar sobre isso devido aos tremores de terra na Itália. Um terremoto é uma fatalidade, dois é uma catástrofe, agora três seguidos parece que algo muito errado está acontecendo. É melhor pensar rápido e agir para evitar novos sustos.

6 Comentários:

blogdocatarino.com disse...

Toda a população vive como se os problemas do planeta sejam para os outros resolverem. Continuam jogando garrafas de plástico na rua que depois vai para os rios.
Vim conhecer seu blog e agradecer seu comentário no meu blog.

Dentro da Bota disse...

Bom, que eu saiba nao tem uma relaçao direta com o que fazemos e o terremoto.... Digamos que indiretamente sim, pois construir em locais em risco, é sempre um problema...
Concordo que devemos cuidar mais do nosso planeta...

Grande saluto,
Gi, Roma

Tereza disse...

Será que ainda dá tempo? As placas de gelo derretem, o nível do mar aumenta e terremotos na Itália matam quase 300 pessoas. Será que ainda dá tempo para darmos mais valor à vida e conseguirmos mudar o rumo do mundo? Nós fumamos, bebemos coca-cola, não nos exercitamos, trabalhams como loucos, bebemos para nos divertir e temos muitos sonhos consumistas. Quais são os nossos valores? O que é realmente importante para nós a ponto de fazer nossos hábitos mudarem radicalmente? Será que ainda dá tempo?

Bruxx disse...

Tanta coisa pra fazer... por exemplo:
Enquanto existerem pessoas que jogam sofás, sob o Viaduto Ayrton Senna, só nos resta lamentar.

Quanto às enchentes e demais catástrofes... é só a natureza, pedindo de volta, o que lhe foi tomado.

Obrigada pela visita, ao Vassourando... seja sempre bem vindo.
Beijokinhas e Boa Páscoa!

Em tempo: Seu blog é de extremo bom gosto, parabéns!
*

Ana Magal disse...

Infelizmente é o que vira e mexe eu pergunto... Até quando a natureza nos suportará?

Sissym disse...

Antenor, será que tem alguma maneira de reversão?! Creio que não. O que fez o tempo no mundo mudar foi "semeado". Ao menos se puder haver um freio já seria bom!

Bjs

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO