CÃES E LIVROS
Tweet
Ano passado li o livro "Marley e Eu". Achei sensacional a forma sensível como o autor retratou toda uma história de vida ao lado da família dele, incluindo nela o seu tão estimado cão. Então veio o filme... suspense, sempre fica aquela espectativa sobre o desempenho e a fidelidade com a obra literária.
Me surpreendi novamente, muito bem adaptado, com humor (que o livro tem) e com toda dose de emoção que encontramos nas páginas do livro. Confesso que me emocionei muito (chorei mesmo) e a sala de cinema inteira também.
Voltando aos modismos... Passei em uma livraria outro dia e vi centenas de livros com a mesma temática e com o mesmo formato de "Marley e Eu". Agora o leque abriu, são com gatos, papagaios, furões e o diabo... Poxa.. cadê a criatividade. Não estou aqui questionando o gosto e amor dos tais autores pelos seus bichinhos, mas tem que ter noção das coisas. É uma indústria mesmo, fez sucesso e pronto.. vamos atolar os leitores com bichos.
Aproveito para terminar esse post dizendo que já tive alguns animais. Hoje tenho a Pity, uma poodle bem folgada e dorminhoca, pra quem faço a minha homenagem. Nesses momentos vemos que para os cães basta um pouco de atenção que eles se entregam de coração aberto.
Esse livro é lindo, sensível e bem-humorado. Nada que vem depois supera, pois o principal só ele tem, a originalidade. E assim é com tudo nessa vida.
beijos
se cuide
Tbm vi isso... É o do Walcyr Carrasco, um tal de gato Dewey, um não sei o que na chuva. NGM MERECE! Mas Marley & Eu é o melhor sem dúvidas né, não precisa nem ler os outros.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.