domingo, 17 de maio de 2009

"CALMA ALMA MINHA, CALMINHA"

O corpo humano é uma máquina perfeita, é um emaranhado complexo de ligações, é um universo infinito de possibilidades e mistérios também. Muitas coisas são incansavelmente estudadas, outras completamente desconhecidas.
O que falar do nosso cérebro, esse "computador central", a nave mãe do nosso corpo. Muita coisa se conhece sobre ele, mas não estamos perto de saber todas as suas funções e todas as suas habilidades. Por mandar no resto do corpo sempre fui crente de que em situações difíceis, em momentos de tomadas de decisões, esse computador central iria processar o problema, me enviar a solução e tudo seria solucionado da melhor maneira possível.
Me esqueci de um grande detalhe. Nosso corpo tem um orgão independente, que não cumpre ordens, não obeceçe aos comandos: o coração. Estou me deparando com uma revolução corporal. A cabeça pede, o coração se recusa a obedecer e esse embate está me matando.
Por que não conseguimos domar o coração? Por que não pode ser tudo mais fácil?... Para o meu cérebro esse blog, o trabalho, a profissão, o dia-a-dia é um remédio, é um alento, uma distração. Para o coração isso tudo não existe, há uma desobediência esperançosa e autoflageladora (dane-se a nova ortografia).
Hoje sou escravo da minha própria casa, do meu próprio corpo. O coração está armado e me impede de sair. Ele quer que eu fique, que eu lute, que eu acredite... Enquanto ele me força neste cárcere privado, tento juntar os cacos, e são muitos...

5 Comentários:

Fernanda disse...

Nossa...
Que lindo seu texto. Lindo porém triste.
Espero que tudo isso que escreveu não esteja acontecendo na vida real. É muito difícil encontrar uma pessoa tão delicada e sensivel (homem)!
Agora se for real tudo isso, esses sentimentos e acontecimentos... Só posso dizer que a razão deste sofrimento (namorada ou esposa) está perdendo uma pedra preciosa.
Nem te conheço mas sinto isso.
Parabéns pela sensibilidade e cuide do coração...
Um beijo
Fernanda
de Curitiba!!!

danee ☆ disse...

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."

Não é assim?!
É mesmo difícil essa luta da
razão x emoção ! Mas faz parte da vida, e de certeza um dia todos passam por esse conflito.
O remédio? TEMPO !
Acredite, só ele irá te ajudar e te confortar. Aos poucos você irá vendo as coisas de uma maneira diferente, e aí que surge a razão, é o famoso "cair da ficha". Calma, depois das tempestades vem as calmarias, e flores irão brotas, acredite. Momentos assim passam, tudo passa, e só as coisas boas ficam, e são elas que nos ajudam a seguir em frente. O tempo irá ajudá-lo a colocar os pés no chão, é preciso CALMA!
Se isso te conforta, eu imagino o que esteja passando, e entendo.

Fique bem, e confie!

marcelle disse...

Nada como o tempo anteninha... vc é uma pessoa maravilhosa, sempre alegre e muito companheiro. Apessoa certa ainda virá. Confie!

Bjs

Conceição Duarte disse...

Meu querido amigo.

Só posso te dizer como mais velha que sou, que o tempo, - o tempo é mágico!

Tudo pode acontecer com a gente. Tudo! As coisas do coração e da alma estão sempre nos pregando peças. Imagino que você sinta seu coração sangrar agora. Deve ser isso. A dor chega a ser física! Jorra sangue, e parece que nunca mais vai passar. Mas eu te garanto que passa...

Te digo outra coisa. Se isso aconteceu agora, - do nada, como um raio, tanto melhor! Mil vezes, cortar o mal pela raiz, do que ficar com um cancer a vida toda de maneira silenciosa ao seu lado, ou dentro de você..., e um belo dia, ele poderia te matar rapidamente e quando você percebesse, não havia tempo para mais nada e pronto! Seria pior, muito pior.

A doença diária te mata aos poucos e você nem percebe, é aquela que parece que tira de você o "bem" de hora pra outra, é ( assim ) é muito mais fácil de se recuperar.

Você é um indivíduo, e portanto, se acomada. Agora vai ver que pode voar livre, conhecer outros mundos, outras pessoas... Não procure, deixe que tudo aconteça de modo natural. Nada é definitivo e os cortes são importantes na vida... As vezes ... tudo volta a estaca zero... Calma. Muita calma, alma sua!

Seja forte, se enfia no trabalho, na vida, na alegria, não tenha tempo para pensar muito, nem tampouco para se amargar... Fique feliz. Você está vivo, não usa fralda descartável e raciocína... Você é um mostro capaz de tudo!

Portanto, viva!

Torço por você, um beijo grande, CON

Ana Magal disse...

Já falei para vc meu amigo tudo o que penso.

E concordo com o que disseram acima: o tempo. Ele é e sempre foi o melhor remédio de todos!

Falei... qdo fecha um porta... olhe bem... pq tem alguma janelinha aberta em um cantinho qualquer... Vc só não a viu ainda...

Beijosssss
@anamagal

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO