domingo, 24 de maio de 2009

MISTÉRIOS DO SONO

Dormir é algo muito bom, além dos benefícios físicos, o sono é algo que revigora, nos faz sentir melhor e zera o velocimetro alucinado do nosso dia-a-dia.
Já fui sonâmbulo, acordava no banheiro, falava vários idiomas e até trocava de roupa para ir a escola ou outros lugares. Era muito engraçado ouvir os relatos da família sobre o que eu tinha feito na noite anterior. Apesar da graça o assunto é bem sério e perigoso, sabe-se lá o que eu poderia fazer... me jogar da janela, pegar uma faça, ligar o gás. Muita gente passa por isso e sofre muito. Eu não sofri, só os que estavam a minha volta.
Com o passar do tempo, principalmente nos últimos 3 anos, começei a dormir como uma criança... O único problema era o sono leve, mas que também nunca me atrapalhou. Nessas horas tv ligada era um castigo para mim, já que ficava prestando atenção no programa e ai nada de conseguir dormir, mas esses problemas eram bem esporádicos.
Nas últimas semanas começei a ter problemas para dormir. O sono não chega e quando chega é bem curto, tenho acordado cedo praticamente todos os dias. Estou me sentindo um zumbi...
Fiquei então pensando na importância de uma boa noite de sono para as pessoas. Tem gente que dorme como pedra, qualquer lugar é lugar... Outras não conseguem dormir nem com reza brava. Tem aqueles que roncam (não é meu caso) e aqueles agitados. Tem quem sonha muito e tem gente que não lembra nem se sonhou. Isso tudo é muito louco e até certo ponto ainda envolto em um certo mistério: os mistérios do sono.

3 Comentários:

Mariana Hui disse...

E ai Antenor =) quer dizer que vc era sonâmbulo, é? hahaha. Gostei mto do post, já que tbm tenho problemas com o meu sono, já tentei fazer uma conexão com o que acontece durante o dia, mas sem sucesso. Realmente o sono é um mistério =)

Camila Zanetti disse...

Bem, eu sou do tipo que "dorme que nem uma pedra", sabe?
Durmo com luz acesa, TV ligada, música alta, enfim...
Mas, não sei se isso é tão bom, sabe?
Às vezes, eu gostaria de aproveitar mais o tempo e aguentar dormir menos.
Afinal, passar metade da vida dormindo é um pouco assustador...

Wilma Lopes disse...

O sono é de fato um mistério... O meu até hj nem cheguei perto de decifrá-lo...ja fui sonâmbula, ja dormi pouco e sonhei muito, agora durmo feito uma pedra e nem lembro dos meus sonhos, se é que sonhei.

Adorei teu blog, sempre com post interessantes e de grande inspiração. Parabéns!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO