quinta-feira, 21 de maio de 2009

MUITA CALMA NESSA HORA

Conviver em sociedade é muito difícil. Estava pensando sobre o trabalho, pós-graduação, prédio, amigos, família, namoro... sempre é um exercício zen para tentar manter tudo na sua mais perfeita harmonia, mesmo sabendo que alguns desses pontos pode explodir, ou todos eles.
Pensando nisso lembrei de uma reportagem que fiz em 2002. O tema do programa era "Vida em condomínio", fui entrevistar um especialista no assunto e fiquei perplexo da quantidade de problemas que acontecem.
Na entrevista ele falou sobre os principais problemas em um edifício, também conhecidos por 4 "C": cachorro, cano, criança e carro. Cachorro porque late, cano porque vasa, criança porque chora, e carro porque nunca encontra a sua vaga certa.
Como gostamos de complicar as coisas. Uma simples conversa, saber ponderar e olhar a situação com os olhos do outro ajudaria a evitar tanta briga, tanto desconforto e até tanta morte. Sim, morte... a quantidade de pessoas que morrem em brigas de bar, trânsito, relacionamento é tão grande que assusta. Muita calma nessa hora.

5 Comentários:

Carol Nascimento disse...

Olá querido ! Obrigada pela sua empolgação pela minha vontade !
Sim sim, gosto muito de jornalismo.. Quem sabe futuramente não nos esbarramos pelos corredores jornalísticos existentes?

Bjoos e muito mais sucesso em sua carreira

Manuel Gomes da Silva disse...

Ola Antenor ! Seu texto e muito bom. Os problemas em condomínios as vezes são complicados. Mas, é necessário compreensõ de todos os moradores, pois se não "sai de baixo ! ".

Ana Magal disse...

É meu amigo... nessas horas temos que nos segurar como podemos.

A vida nos coloca em cada roubada e se não soubermos sair dela em grande estilo podemos sair arranhados e marcados, e infelizmente até mortos.

Para que brigar gente?

Vamos relaxar!!!

Beijos mil!

Dannyelle Mellyssa disse...

Olá Antenor, tava na hora de eu passar por aqui! Com seu novo orkut, vi as videoreportagens e achei muito interessante, e conversando com um amigo hoje, me lembrei do seu blog e decidi dar uma olhada... Gostei muito de alguns textos, mas como não sei se você ainda vê os comentários de textos passados, pensei melhor em deixar no ultimo. Primeiro, esse seu texto sobre conviver em condomínio... você deveria pensar como é vive rnuma república, só estudantes! Meo deos, tem dia que é pra matar um, hehehe. Depois, concordo totalmente com você no texto do marley, amei o filme, ainda não tive oportunidade de ler o livro (mas será o próximo ou o próximo do próximo...tbm quer ler a revolução dos bichos!)
E depois, o mais profundo post foi o sobre a falha no sinal das antenas. Dai fui me emmpolgando e lendo outros, e cheguei no lindo texto que você descreve o nascimento do seu sobrinho (que talvez seja meu primo em algum grau também). A crise mundial da Disney tbm ficou muito interessante!!Fora o texto do coração, o incontrolável músculo pulsante! Bem, chega de bla´blá blá, só queria mesmo te desejar muita sorte na sua carreira, e agora q vim aqui, posso voltar mais vezes, e me intreter mais e mais... PS. adoro filosofar também! hehehe

bjooos
Danny

Antenor Thomé disse...

Oi Prima!!!

Nossa fiquei muito emocionado com as suas colocações... Que bom que gostou dos textos e dos vídeos tb...
Sempre tento trazer algo novo, diferente e com umtoque pessoal. Volte sempre aqui e comente.. é sempre gostoso saber como os textos tocam cada um que lê...
Bjos
Antenor

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO