terça-feira, 19 de maio de 2009

O QUE HOUVE COM A MTV?

Alguém por aí sabe o que acontece com a MTV? Juro por Deus, tem vezes que nem me lembro que a emissora existe. Lembrei dela hoje por acaso por causa de um e-mail que recebi. Terei que fazer uma cobertura para a Tvweb da faculdade onde presto serviço, a pauta é sobre uma pesquisa realizada pela MTV.
Só então me lembrei, nossa a MTV ainda existe! Sei que no principio (que não acompanhei) a emissora era quase que uma voz única da juventude, da música e da línguagem ousada e frenética do vídeoclipe. Depois passou por algumas transformações, ganhou um tom mais amplo e popular e chegou a atingir bons índices de audiência. Seus programas eram comentados, os VJs eram famosos e cobiçados por emissoras tradicionais.
Posso citar vários exemplos como Edgar, Cazé, Sabrina, Marina Person, João Gordo e muito e muitos outros bons e famosos nomes do Canal da Música. Eles eram invejados por trabalhar em um canal sem amarras, com vontade e sem medo de ousar, inovar e errar. Os concursos para ser um VJ da MTV eram disputadíssimos e revelavam surpresas agradáveis.
O VMB era esperado pelos músicos, as entrevistas para o canal muitas vezes eram mais cobiçadas do que falar na própria Globo, a exibição do clipe na programação era sinal de sucesso e vitória profissional.
Mas alguma coisa aconteceu para o caldo desandar. Hoje a emissora passa por uma invisibilidade incrível. Ninguém mais fala, nínguem mais comenta... Houve uma fuga de VJs, a maioria se deu mal nas Tv abertas, outros voltaram, mas o sucesso não é igual. Falta uma liga, falta espontaneidade, falta aquele contato direto e real que existia antes, aquele "amadorismo" irreverente... O canal quiz entrar na briga com as outras emissoras e virou escrava do "ter acertar sempre", pra mim esse foi o grande erro.

8 Comentários:

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Na minha opinião agora que a MTV está voltando às suas origens, com o Lab MTV, onde passa clips de diversos genêros.
E continua inovando com seus programas, como por exemplo: 15 Minutos, Furo MTV e Gordo Visita.
A MTV passou por um processo de descaraterização, mas agora ela voltou com umaprogramação boa.

Anna disse...

Verdade, época boa aquela só de clips, mas era meio alienação demais, bitolação, porém os programas atuais exceto um ou outro salva, a alienação continua , né.

Ana Magal disse...

Bem...

Eu peguei o início da MTV Brasil, ainda qdo era em TV 'semi-aberta'. Digo semi pq aqui no Rio passava em canal UHF e a maior parte do Rio só pega VHF. Então eu assistia colocando o famoso 'bombril' na antena da TV e ficava pulando sorrindo e saltitante diante da Astride qdo ela passado o Top MTV.

Chorava ao ver os clipes do Guns e sabia as coreografias inteirinhas...

Mas hoje, não acho graça. Nem na da TV a cabo, nem na Americana. A MTV meio que morreu quando parou de passar só clipes para tentar competir com outras fazendo programas, na maioria das vezes sem graça ou com piadas apelativamente grotescas e sem noção. Perdeu VJ's, funcionários, inclusive na americana...

Hoje tb decaiu bastante a produção dos video-clips. Com a internet e o You Tube, ninguém vai querer ficar pagando TV a cabo para assistir um clipe que ele pode baixar nos sites da vida.

Infelizmente vejo que a MTV daqui a pouco só terá um fim... O FIM... rsss

Beijos!!!

@gabrielcs disse...

Tenho nojo da MTV! Comerciais irritantes, design chato no visual do canal. Só aguento ver MTV na Rua.

Anônimo disse...

Parece que era interessante ver MTV na época em que seu acesso era mais restrito, apenas para aqueles que possuíam assinatura de tv à cabo !!
Assistia "Disk MTV" com Astrid Fontenelli.
O "Fúria Metal" com o VJ Gastão !!
Eu era fã da VJ Cuca, enfim, antigamente, ( nossa !! este termo dá até medo !! rs*) acho que era mais interessante !!
A programação atual do canal que hj é de TV aberta mas apenas p/ possuidores de antena parabólica eu nem sei como é !!
Acho que o canal perdeu a química que nos prendia frente à TV !!!
Este é o cenário desenhado pela MTV atualmnente !!
Realmente, uma pena !!

Anônimo disse...

a mtv depois que saiu do ar minha casa perdeu grassa.
antes eu fica assistindo ago só vivo na rua sem fasernada...
isso é um apelo vouta para parabolicas mtv♥

Anônimo disse...

olha achei interesante mais eu não entendi eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo de maisssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

mtv acaba hoje :(

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO