domingo, 3 de maio de 2009

OS DOIS LADOS DA VIRADA

Neste final de semana aconteceu a Virada Cultural. Sem dúvida uma ótima idéia para trazer mais turismo, cultura e lazer para São Paulo. Mas como tudo nessa vida, existem os lados positivos e os lados negativos do evento.
Vou começar com o que não é legal. Quem pode ir a festa percebeu a enorme quantidade de sujeira espalhada pelo centro da cidade. Garrafas plásticas, latinhas, comida, cigarro e inúmeras coisas que ficaram jogadas nas ruas da cidade. Claro que a prefeitura vai colocar um multirão de garis para tirar tudo isso, mas a quantidade de lixo era monstruosa. Um detalhe que pude reparar, enquanto o lixo era jogado no chão, as várias lixeiras estavam praticamente vazias.
Outro aspecto negativo ficou por conta dos banheiros químicos que não deram conta da quantidade de pessoas e horas de evento. Consequência disso foram banheiros nojentos, pessoas fazendo suas necessidades fisiológicas pelas ruas, bares e restaurantes cobrando o uso dos banheiros. Esse fato merece mais atenção da organização.
Agora vamos a parte boa. Nem preciso dizer que a Virada é uma ótima oportunidade para promover a cidade e levar atrações de qualidade, de graça, para toda a população. Saí com minha namorada neste domingo para ver o show do Zeca Baleiro na Av. São João. Moro no Bom Retiro e por isso fui andando, quando cheguei na Estação da Luz fiquei enlouquecido com a reunião de donos de carros antigos (fotos abaixo). Lá também teve uma apresentação musical com Índios, foi muito bonita.
Andamos pela Av. Cásper Líbero onde acontecia homenagem a Raul Seixas, na Av. Rio Branco acompanhamos o fim do show do Baleiro, na Galeria Olido artístas circenses desciam do alto do prédio pendurados por cordas, emocionante. Por fim, no Vale do Anhangabaú, várias rodas de forró. O melhor aspecto dessa virada foi poder andar pela cidade, observar locais que a correria do dia-a-dia não nos deixa perceber.
Que a população aprenda que cultura também é jogar lixo na lixeira, fazer necessidades no lugar certo. Que os organizadores aprendam com os erros, repitam os acertos e que ano que vem tenhamos uma Virada ainda mais especial.





1 Comentário:

Susi disse...

Uma coisa que enlouquece é ver as pessoas jogando lixo por toda parte.
A pergunta é: Será que essas mesmas pessoas jogam o lixo no chão de suas casas?
Quero crer que não!
Então, precisamos colaborar e manter a cidade mais limpa.
Assim como nossa casa é o espelho de nossa vida e comportamento, a cidade é o espelho de uma população.
Eu não gosto de ser julgada como mal educada, pois faço parte da população dessa cidade.
Jogar lixo por toda a parte é no mínimo falta de educação.
Vamos colaborar!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO