quarta-feira, 27 de maio de 2009

OS SENTIDOS

Todo mundo sabe de cor quais são os nossos cinco sentidos: visão, audição, gustação, olfato e tato. Mas nem sempre damos a devida atenção para eles e suas respectivas funções.
Existem momentos que o cheiro já está camuflado no ambiente, o tato já não sente as nuances de cada textura, o paladar é árido e sem graça, o que entra pelos ouvidos é um ruído sem emoção e os olhos deixam passar paisagens e momentos devido ao cansaço diário da vida.
Mas o que é gostoso na vida são essas mudanças astrais que nos colocam contra a parede e como uma rajada de vento leva aquela crosta que forma em nossa volta e tudo parece ficar muito mais real e muito mais forte.
O medo, a esperança, a dor aguçam os sentidos e nos fazem entrar em um túnel mágico de sentimentos. Perdi todas as cascas que estavam grudadas em meu corpo. Hoje o perfume me atrai a distância e só de lembrar me leva em uma viagem utopica. O gosto ficou forte, delicioso e doce. O tato então nem se fala... o toque ficou muito mais sensível e minha mão, minha pele pede a próximidade. O ouvido fica atento a cada detalhe, a cada menor som para encontrar uma voz, uma música, um tom diferente. Mas a visão recebe sempre ótimos presentes.. meus olhos querem sempre a mesma imagem.
Não falei aqui do sentido que é muito forte pra mim. Um sentido que guia todos os outros e que serve de bússola interna. Quem me conhece bem sabe que esse meu sexto sentido é certeiro e que raramente me engana. Ele só tem me dado boas indicações.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO