quinta-feira, 28 de maio de 2009

UTÓPICOS DISTÓPICOS

Nesta quarta-feira meu grupo da pós-graduação (Aretha, Fernanda, Maysa, Taciana, Thais) apresentou o trabalho cujo tema foi: Utopias e Distopias Contemporâneas no Ciberespaço. A apresentação foi bem legal e saiu tudo bem.
Estou tocando no assunto porque nesta madrugada fiquei pensando nas minhas utopias, na força que me faz correr, agir, buscar algo que certamente não será alcançado, mas que a busca desse ideal já vale a pena.
Sempre fui muito utópico. Já tive os sonhos dos mais malucos e dos mais inatingíveis, porque utopia é isso mesmo, é sonhar com aquilo que não se pode alcançar, com a perfeição plena, com a felicidade duradoura.
Fui muito regrado, meio metódico, as coisas deveriam acontecer como o planejado, qualquer coisa que saísse dos trilhos já me deixava irritado. Por isso sempre gostei de traçar rotas, metas, destacar objetivos. Por essas atitudes eu certamente deixei de aproveitar muita coisa e de sentir a real felicidade existia em mim, sempre esteve ali.
O inesperado tomou conta da minha vida, junto com ele também veio o pensamento distópico. O caos. Tudo estava perdido e eu estava vagando pelo sombrio. Mas depois de passar por algumas nuvens negras começo a ver uma luz utópica no horizonte... Mas dessa vez vou seguir a luz intensamente e sem rotas, planos.. não quero GPS para seguir o caminho, quero me perder nas estradas, entrar em ruas diferentes, passar por cima da calçada, cortar caminhos em determinados momentos, parar em outros para observar a paisagem ou seja viver intensamente essa busca do impossível.

1 Comentário:

moreijo disse...

viver o impossível e algo que podemos sim...o único obstáculo que temos e a morte... mas se formos pensar como Espíritas nem isso nos impedi de fazer o que queremos...e só respeitar o poder de Deus e fazer o bem a nós mesmos e ao próximo...fuiiiiiiiiiii

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO