quarta-feira, 17 de junho de 2009

AS SURPRESAS DE SILVIO SANTOS

Sempre me perguntei o motivo que levava Silvio Santos a não colocar no ar um dos maiores sucessos da história do SBT. Ele relançou vários programas da década de 80 e 90, mas um dos programas de maior apelo comercial e de audiência em todas as classes sociais era mantido na prateleira.
Não estou falando da Casa dos Artístas, lançar esse programa seria um tiro no pé, já que estamos saturados de BBB e agora "A Fazenda". Eu pensava no Show do Milhão, um programa que bateu a Rede Globo por inúmeras vezes e em diversos dias diferentes da semana.
O programa é inspirado no Who Wants to Be a Millionaire, que inspirou também o filme vencedor do Oscar. Foi exibido aqui no Brasil entre 1999 e 2002. Nos primeiros anos o sucesso foi absurdo. Antes, para participar do programa, a pessoa tinha que comprar uma revista e enviar um cupom para a emissora. Depois foi patrocinado pela Nestlé e entrou para o Livro dos Records como o programa de televisão que recebeu o maior número de cartas, 70 milhões. Ai veio o patrocinio da TIM e outras empresas e a audiência foi caindo, mas mesmo assim era boa para os padrões da emissora.
O programa saiu do ar e parecia que nunca mais voltaria. Isso mesmo, parecia. Hoje o SBT anunciou a volta do programa. Para participar você tem que assitir a novela "Vende-se um véu de noiva" e pegar umas letras que vão aparecer (coisas de SBT). Mas tirando esse fator eu acho muito bom que o programa volte. Era muito bom assitir e foi um dos melhores programas comandados por Silvio Santos. A reestréia está marcada para o próximo dia 8 (quarta-feira) às 22h30.
Um outro fator que pode ter ajudado nessa volta é o fato de que a Record irá lançar no segundo semestre uma versão do mesmo programa apresentado por Roberto Justus.
De qualquer forma é um bom programa que vai voltar e certamente irá mexer com os números de audiência.

2 Comentários:

Vicky disse...

Eu sou fã assumida do Show do Milhão, pensei N vezes em me inscrever, mas na época era menor de idade. Acho que agora não o faço mais, já pensou em ter que assistir "Vende-se um véu de noiva" destruido pelo SBT só para pegar as letras?!

Anônimo disse...

Quando li aqui a volta do show do milhão, fiquei super empolgada. MAs agora depois da estreia e dos programas apresentados, vejo que o sorteio anunciado é uma farsa além de ter pessoas somente se S.P. e sem nivel cultural nenhum. Foi a forma que o SBT arrumou para pagar pouca premiação uma vez que o patrocinador é a Jequiti empresa do próprio grupo. É só ler o blog da novela vende-se um veo de noiva do próprio SBT para sentir que a farsa já foi desmascarada por centenas de telespectadores. É sr. Silvio Santos o povo não é troxa não.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO