sábado, 13 de junho de 2009

DOIS MUNDOS

Antigamente as relações humanas eram muito mais presenciais. Para conhecer alguém você tinha que sair de casa, estar em contato direto com o outro sempre. A pessoa tinha que dar a cara a tapa mesmo, sendo feio ou bonito, tímido ou falante, para ter sucesso na sua tentativa o sujeito era obrigado a passar frio, pegar trânsito, gastar dinheiro.
Foi então que veio a internet. A rede virou escudo para inúmeras situações e para certas pessoas foi o grande empurrão. Não há dúvida que as relações ficaram mais frias, mais frágeis e superficiais. Por outro lado a rede mundial ajudou a encurtar certas distâncias, a ultrapassar barreiras e diminuir a saudade de quem vive longe.
Claro, tudo tem vários lados, tudo pode ser analisado e entendido por diversos pontos de vista. Vamos pegar a questão afetiva, amorosa. Nada mais gostoso do que o contato físico, troca de olhares, o perfume de alguém para ser conquistado. Hoje, para muitas pessoas, isso não é levado em consideração, basta entrar em uma sala de bate papo e começar a paquerar. Não sabem se a pessoa fala a verdade, se te atrai fisicamente e muitas outras coisas.
Conheço muita gente que começou a conversar com pessoas na internet e quando tentaram algo mais real se decepcionaram. Não estou aqui dizendo que não possa dar certo alguma coisa assim, sei de pessoas que até casaram e vivem felizes, mas as barreiras são maiores.
Virtualmente ou não o importante é sempre conhecer novas pessoas, trocar experiência e assim ir crescendo a cada dia com um novo mundo que se abre na nossa frente.

2 Comentários:

ivandro disse...

é a pura realidade o que as novas tecnologias estão mudando o comportamento das pessoas em alguns pontos positivos em outros negativos.

Tereza disse...

Na realidade não sei como vivemos tanto tempo sem essa tal de internet. Hoje em dia 80% das minhas tarefas são realizadas on line. Pago contas, pesquiso serviços e produtos que quero consumir, participo de reuniões, faço cursos... tudo on line. Também não uso mais telefone tradicional, somente o voip. Substituo muitas ligações por e-mail. Ouço música de rádios on line. Todos os meus vídeos estão em arquivos no computador. A lista de tarefas on line é realmente grande. Mas não tem jeito... tomar chop e bater papo com amigos, namorar e ir para a academia não irão entrar na lista de afazeres on line tão cedo...

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO