terça-feira, 30 de junho de 2009

FEIRA LIVRE VIRTUAL

Tenho que tomar providências urgentes. Cheguei no trabalho e o assunto era twitter... Na internet recebi vários e-mails e o assunto ainda era o twitter. Até na televisão o assunto é esse.
Entrei no twitter e não é que lá o assunto acaba sendo o próprio twitter. Quando percebi o meu último post no blog era relacionado ao twitter e é claro esse aqui também.
Bom, acho que para me libertar desta overdose vou escrever pela última vez (espero eu) sobre ele... Nesta semana ele até que merce mesmo ser comentado e discutido.
Li um ótimo texto no blog da Juliana Sardinha que fala justamente sobre isso, o twitter pode virar a casa da mãe joana. Em resumo, estão acontecendo várias atitudes diferentes e que acabam se ligando no final.
Vou começar com o #chupa: o #chupa para quem não sabe começou com o Christian Pior (do Pânico ou fake não sei ) fazendo uma brincadeira com o ator americano Ashton Kutcher, namorado de Demi Moore. Tudo porque o ator resolveu comemorar antes do fim do jogo uma eventual vitória americana que não se concretizou. Começou então a chuva de #chupa, que foi subindo no tópico das palavras mais utilizadas no twitter. Assim então começou outra campanha para fazer a tal palavra aparecer entre as mais vistas, até que ela chegou no primeiro lugar. Legal, mostrou que tem muito brasileiro no twitter e que uma palavra nossa chegou lá (não a ideal, mas chegou) Eu participei também utilizando a palavra.
Paralelo a isso começou a crescer a campanha para que o termo #forasarney subisse nesse tópico. Legal também, um protesto sobre um assunto sério e que fez muita gente pesquisar os reais motivos do #forasarney (espero eu). Eis que o #forasarney também figurou nas primeiras posições do ranking. Mas melhor do que apenas twittar #forasarney temos mesmo é que motrar tais atitudes nas urnas. Lembrando que todos nós somos responsáveis por aqueles que estão lá e tanto criticamos. Participei do #forasarney no twitter, mas acho que temos que fazer mais, já que comprovamos mais uma vez que a unidade pode fazer grandes coisas.
Para se ter uma idéia a história do #chupa repercutiu em toda mídia, sites falaram sobre o assunto e até Carlos Nascimento, no Jornal do SBT, falou sobre o fato pronunciando de forma engraçada a palavra.
Mas ok gente.. chega de querer fazer palavras aparecerem no Trending Topics.
Enquanto isso algumas celebridades que estão no twitter resolverem fazer o número de seguidores aumentar muito... Como? Dando prêmios para quem segue e responde uma pergunta, cria uma frase. Olha que tem IPhone, Televisão de LCD, Kits, bonés e muito mais. Isso acaba distorcendo a ferramenta, essas pessoas já tem um forte apelo de nome, isso por si só já vai atrair muitos seguidores, agora porque transformar o twitter em um grande mercado e loteria?
Bom, em resumo é isso.. aparecem protestos, campanhas, promoções e o mais importante que é a troca de informações interessantes e até uma conversa agradável acaba virando uma grande feira livre onde quem fatura é quem grita mais alto.

3 Comentários:

Leticia disse...

Concordo com vc!! parabéns pelo texto

Ana Beatriz C. disse...

Ei, Antenor, mais uma vez adorei o que você escreveu (que bom então que estamos sempre na mesma quanto a um gostar do texto do outro).

Adivinha, o bichinho do Twitter me pegou. Já vinha pensando em criar uma conta desde que uns conhecidos criaram e agora vi que, realmente, estava impossível não entrar na dança. Todo mundo seguindo todo mundo; todos expondo o que estam fazendo, onde estam, com quem conversando e tudo mais que você sabe que rola pelo Twitter.

Sobre a estreia da Ana Paula que comentei com você nos últimos posts, já conseguiu assistí-la no JR?
Acredita que aquela 'low tech' como ela mesma se define, caiu no Twitter? Rs...

Preciso te seguir, certo? Me passa como você está lá.

Beijos e boa quinta-feira!

Nice Marcos disse...

Nossa ! Adorei saber o que Eh (#chupa ) no twitter. Pois estava perdida. Beijo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO