quinta-feira, 25 de junho de 2009

MORRE MICHAEL JACKSON

Não sou a melhor pessoa para fazer uma análise sobre o cantor Michael Jackson, não acompanhei de perto a carreira. Mas é claro que o tamanho da notícia e o impacto que ela traz me faz escrever sobre o assunto aqui.
Na tarde desta quinta-feira (25) morreu o cantor Michael Jackson (50), vítima de uma parada cardíaca. Ainda sabe-se muito pouco sobre os detalhes do que ocorreu. Alguns site e jornais norte-americanos davam como certa a notícia, mas outros veículos ainda relutavam em bancar tal informação.
A rede de televisão CNN só confirmou o fato há poucos minutos. Em frente ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, centenas de fãs se aglomeram para conseguir alguma informação. Os familiares do cantor estão no hospital também.
O astro era, sem dúvida, era um dos nomes mais conhecidos do mundo dos espetáculos. É o artista solo que mais vendeu discos no mundo, mais de 200 milhões de cópias. Ele começou a carreira solo em 1970, após se desligar do conjunto formado com os irmãos, o Jackson's 5. Um dos seus albuns mais importantes foi "Thriller" (1982).
Uma vida polêmica. O cantor sempre esteve envolvido em confusões. Ele já passou por inúmeras cirurgias plásticas para modificar suas feições. A maior polêmica gira em torno do fato de ter "ficado branco", algo que ainda gera muitas especulações.
Já foi casado com a filha de Elvis Presley e tem 3 filhos, dois com uma enfermeira e outro com uma mulher não identificada e fruto de uma inseminação artificial. Em 2002 quase derrubou o filho da sacada de um hotel.
O cantor foi foi acusado de pedofilia várias vezes, muita coisa foi dita e Michael ganhou a fama de abusar de crianças, mas saiu inocente de todas as acusações.
Ele era excentrico, esbanjava dinheiro, tinha um parque na sua Nerverland e era dono de várias obras de arte. Mas tudo isso estava indo para leilões devido as dívidas milionárias acumuladas por ele.
Bom, o post ficaria enorme se fosse citar tudo que envolve a carreira de Michael. O que posso dizer é que ele é uma figura paradoxa. Um ser humano estranho por suas atitudes, alguém que não deveriamos seguir e ter como exemplo nunca.
Ao mesmo tempo ele foi um dos maiores nomes da nossa música, alguém que ficará para sempre na história do mundo das estrelas. Alguém que devemos admirar pela quantidade de contribuições artísticas que deixou.
Acho que Michael Jackson é isso, é contradição, é admiração e repulsa, é vitória e derrota, é preto e branco.
Clique aqui e veja um dos clipes mais famosos do cantor.

4 Comentários:

Anna disse...

Movimentos peristálticos ao rever Thriller. Adorava. O/

Camila disse...

E lá se vai mais um idolo.Acho que nesse exato minuto milhões de pessoas sentiram vontade de ouvir Thiriller.Eu também!

Fabiola disse...

O seu texto está sensacional, foi o melhor que vi até agora sobre a morte de Micheal Jackson.
O fim do seu texto é a coisa mais criativa e certeira que já ouvi alguém dizer sobre Michale Jackson.
Parabéns...

Fabiola

Giselα Cαrdelli disse...

E lá se vai mais um ídolo [2]
Verdade...realmente ele morreu muito jovem. Só que ele tinha problemas de saúde, não adianta negar.
Michael Jackson vai fazer muita falta =/

Seu texto ficou bem legal. Parabéns!!
E o final é bem criativo, concordo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO