sexta-feira, 19 de junho de 2009

RACHA NA F1

Eu escrevi apenas um post sobre meu esporte preferido até hoje. Logo no começo das minhas atividades com o Mural do Antena fiz um texto falando sobre a "volta" de Rubens Barrichello aos carros de Fórmula 1 com a Brawn GP.
Hoje volta a escrever por um motivo muito chato, apesar de achar que ainda não é definitivo. Em 2010 teremos duas categorias máximas do automobilismo mundial. Uma delas será a tradicional F1, que contará com Willians, Force India e mais algumas equipes que estão surgindo por ai, muito pouco e com baixa qualidade para um campeonato de nome, tradição e repercussão mundial.
Por outro lado teremos as equipes mais tradicionais abrindo uma nova categoria, ainda sem nome, mas que terá Ferrari, McLaren, Toyota, Renault, Red Bull, Toro Roso, Brawn e BMW. Com elas também vão os grande pilotos da categoria. Mas será que essas equipes, em menos de 1 ano vão conseguir arrumar autódromos, transmissões de televisão e principalmente convencer patrocinadores a apoiar algo que não existe nem no papel ainda?
Isso sem contar a barreira erguida por Max Mosley, o todo poderoso da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Temos como exemplo o que aconteceu no automobilismo americano quando houve o racha na Indy e então foi criada a Cart e a Indy. As duas categorias ficaram enfraquecidas e só depois de muito tempo e uma dose de consciência resolveram unir os trapos novamente e já estão se fortalecendo.
O que vai acontecer se esse racha na F1 realmente for pra frente ninguem sabe, mas o risco que estão correndo é desnecessário, principalmente no atual cenário financeiro mundial. Ainda acho que tudo será resolvido. Acho também que Max Mosley tem suas razões, as equipes também. No meio disso tudo e louco para uma solução está Bernie Ecclestone, que está muito calado e passivo.
Vamos ver quais serão os próximos capitulos, mas como em toda novela, acho que o final será feliz, com a mocinha e o mocinho juntos no final.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO