quarta-feira, 15 de julho de 2009

EVOLUÇÃO DOS VIDEOGAMES

Sempre gostei muito de videogame. É bem gostoso jogar quando está estressado ou simplesmente quando não tem nada pra fazer. Hoje joguei um pouco com meu irmão, peguei um jogo de playstation que reúne alguns clássicos dos games.
Dando uma passada na lista de jogos voltei a infância. Lembrei do meu velho e bom Atari de guerra. Parecia um tanque, era pesado, todo quadradão, tinha o botão do liga e desliga e um outro que deixava a tela colorida ou preto e branco. Mas não precisava ter mais nada, ele era super divertido. Na época era moderníssimo, os jogos empolgantes. Eu tinha vários cartuchos, mas os preferidos eram Enduro, River Raid e Pitfall. Tudo era muito simples, artesanais, até bobo, mas era muito bom.
Depois do Atari ganhei um Mega Drive. Foi no Natal, estava em Santos e foi a maior festa. Fiz uma grande bobagem quando ganhei. No litoral a voltagem é 220, para ligar o videogame precisava de um transformador. Eu acordei bem cedo, desobedecendo a ordem do meu pai, e ligue o Mega. Ele explodiu na hora. Conclusão: tive que esperar mais uma semana para meu pai trocar o aparelho. Mas quando voltou foi aquela festa, todos meus amigos em casa e gastamos o controle de tanto jogar Sonic.
O Mega sempre foi minha grande paixão, adorava os jogos, o videogame e não tinha nada que me fizesse trocar. Ele nunca quebrou e me acompanhou durante toda minha adolescencia. Tenho ele até hoje, mas está guardado. Ele é aquele tipo de coisa que mantem um elo entre o homem e a criança.
Me sinto um pouco alienigena porque não era muito fã do Mario Bros. Mas fazer o que, gosto é gosto.
Passei um tempo sem jogar, até que compramos para o meu irmão um Playstation 1. Foi aquele choque, imagens mais reais, jogos mais dinâmicos. Logo depois compramos o Play 2. Incrível, lembro que joguei até zerar God of War I e II. O vício mais recente são as malditas cores do Guitar Hero.
Passando por tudo isso fico aqui pensando. Em um periodo bem curto os videogames sofreram uma transformação incrível. Hoje os jogos exigem até boa forma física. Tem aqueles tapetes de dança, os jogos do Wii e muito mais. Acho sensacional, mas como é gostoso também ver aquele homenzinho quadradinho tentando pular com dificuldade na cabeça dos três jacarés.
E você gosta de videogame? Qual seu jogo preferido? Comente

7 Comentários:

Alexandre Forato disse...

eu também sempre gostei de jogar Sonic. tenho até hoje, mas não jogo mais. tá guardado.

Euclydes disse...

olá, Antena, beleza?
faz muito tempo que não escrevo aqui, mas como quem é vivo sempre aparece...
como o assunto são 'games', lembro que todos tinham o atari, eu era o único que tinha o "CCE", é claro que naquela época já existia a adorada 'compatibilidade' de consoles, então, não tinha problema.
mas minha vida mudou depois que eu comprei o 'Play2' para meus filhos...
e realmente, God of War I e II são muito bacanas... enbora tenha invertido a ordem, joguei primeiramente a 'versão II' e só agora estou jogando a 'I'.
ficam meus abraços!
PS.: sempro recebo seu e-mail e dou uma olhada, só acabo não escrevendo nada..
PS2.: a entrevista com a monga deve ter sido 'radical' ou melhor 'pacíficante'!!!
falei de mais,
Fui!

vanessatocha disse...

Eu sempre amei jogar Sonic. Jogo até hj no Mega e no PC

Ana Beatriz C. disse...

Ei, Antenor, você me remeteu agora à minha infância. Haha :D

Sabe, mesmo sendo uma menininha pude acompanhar de perto essas transformações do videogame que você tão bem expos.
Logo no começo da minha infância jogava aqueles jogos de zumbi e tiros (acredite se quiser!) com meu melhor amigo. Passamos do Play 1 para o Playstation 2 em um piscar de olhos, mas tenho boas recordações dos jogos de corrida e skate.

Fiz até meu pai me dar um Play 1, mas que logo foi esquecido para dar lugar a jogos e mais bonecas (haha!).

Hoje em dia, vejo meu irmão colado na tela da TV com o Playstation 2 dele e todos aqueles multiequipamentos como volante, guitarrinha e tudo mais... Chega até ser engraçado ver uma criança brincando naquilo!

Mas minha nova descoberta e paixão é o Wii. Nas férias de verão pratiquei muito step, joguei muito tênis e cozinhei muito com aquele aparelho! É muito divertido, adorei!

Essa coisa do 'elo' entre as fases da vida é muito gostosa, porque se materializa em brinquedos, músicas, programas de TV, o que querendo ou não cria uma identidade muito pessoal, o que a meu ver é essencial para as pessoas.

Mais um texto ótimo que você partilhou com a gente, viu?

Beijos.

Flavio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio disse...

Olá meu amigo Antena, bom já passei por aqui alguma vezes, mais nunca parei para comentar, bom acho que não poderia deixar de falar um pouquinho desse assunto que ctz, fez e faz parte da minha vida, VIDEO GAME, realmente é algo que quero sempre espírito de criança e estimulo para continuar jogando, sou da época do Atari tbm e acho que foi o único aparelho que fez com que toda minha família se reunisse na sala para brincar, desde do meu pai, tios, até minha avó(pior que é verdade..rs), acho os consoles que mais marcaram minha vida foram Master System e Super Nintendo, vivia na casa do meu amigo, jogávamos todos os dias naquela época boa da vida que não sabia o que era trabalhar e ficávamos horas até noites jogando, era uma verdadeira maratona parando somente para comer..rsrs tempos bons, lembro de sempre alugar os jogos e por como meta zerar antes de entregar.. mais depois do Atari só fui ter o master system 3 que tinha o sonic na memória presente dos meus pais, meu contato com vídeo games foi sempre muito forte, lembro que o meu primeiro salário de um dos meus empregos comprei o nintendo 64, e hj me acabo com ps2, mais acho que será difícil sentir aquela sensação de jogar horas sem se preocupar com nada... hj as obrigações são muitas e acaba ficando difícil.
claro uma listinha básica de vários jogos que fizeram parte dessa minha vida de jogador...rsr, do Atari como os clássicos Enduro, River Raid, outro que não lembro o nome do homenzinho que pulava nos blocos de gelo, pac man,
Master System: Alex Kidd, nossa não poderia esquecer Street Fighter II(acho que foi meu maior vicio até hoje?) Super Nintendo: Mário Word, Mário Kart, Donkey Kong Country, Top Gear, Demons Crest, nossa mae são tantos, Nintendo 64, acho que foi mais a vontade de jogar os antigos jogos melhorados, me decepcionou muito e hoje ps2 continuo com o mesmo delírio de zerar os jogos entre os meus favoritos estão, Good of Ware I e II,Black, Residente Evilo (jogando)..rsr

Abç adorei esse tópico

abç

Deia Loka disse...

Como diria meu amigo Silvio Santos: ai ai ai ui ui... Falar de vídeo game comigo é dureza! Participei de toda a evolução, desde o atari (saudades...). Hoje a minha mania é guitar hero... até baixei as músicas em MP3 pra ficar cantanto em casa... rs.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO