sexta-feira, 17 de julho de 2009

MEU PARQUE DE DIVERSÃO

Começei a escrever um texto sobre um assunto e ele descambou completamente para outro. Estava pensando sobre os altos e baixos da vida, sobre aquelas coisas que acontecem com a gente e nem imaginamos. Horas ficamos felizes, outras tristes mas o motor nunca para de funcionar. Era sobre isso que pensava e estava escrevendo, enquanto fazia isso pesquisava também para meu trabalho da pós-graduação. Eis que surge uma foto linda de uma montanha-russa (essa na foto ao lado).
Não é que me deu uma vontade enorme de ir nesses parques e me distrair. Adoro esse tipo de coisa, se eu tivesse muito dinheiro certamente o Mickey Mouse me reconheceria pelo nome lá na Disney.
Como a grana não permite a gente se vira por aqui mesmo. Recentemente o Hopi Hari foi vendido. Os novos investidores prometem para o ano que vem uma nova montanha-russa, daquelas de tirar o fôlego. Tomara que venha mesmo, apenas acho a localização do parque equivocada. Sei que quiseram montar o complexo ali por vários motivos, um deles é o climático. Mas os pedágios, transporte, alimentação e o preço do ingresso deixam a visita ao Hopi Hari quase tão inviável quanto a Disney. Já fui lá várias vezes, dificilmente o parque está lotado, até enjoei de tanto descer naquela torre.
Parando para analisar essa mistura no texto (vida, parques, montanha-russa), no fundo tudo tem ligação. A nossa vida é uma grande montanha-russa, cheia de altos e baixos, uma hora está subindo, outra descendo, às vezes está rápida, outras devagar. Eu gosto mesmo é que tudo seja como um grande parque, tem lá o seu trêm fantasma, mas o clima é sempre de alegria.

6 Comentários:

inspiration disse...

Excellent text

Ana Beatriz C. disse...

Primeiro, muito obrigada pelo último comentário que você deixou no Declarando (além, claro, dos que você sempre deixa, mas quero falar em especial deste). Fiquei muito honrada, mais uma vez, pela consideração que você está tendo comigo. Creio que além de um blogueiro amigo e colega de profissão eu encontrei e ganhei um amigo de profissão e um amigão!

Agradeço muito pelo incentivo que você está me dando. É um prazer para uma (aspirante a) jornalista ler coisas tão motivantes de um profissão já formado e tão experiente como você.


Quanto ao texto de hoje, adorei a relação que você fez (sem querer, pelo que eu entendi) entre o que você estava pretendo escrever e o que acabou surgindo.

Quero fechar então o comentário com uma frase sua, mas que se aplica muito a minha vida: "Eu gosto mesmo é que tudo seja como um grande parque, tem lá o seu trêm fantasma, mas o clima é sempre de alegria."

Ana Beatriz C. disse...

Aproveitando para deixar um link muito bacana que tive a honra de receber hoje mesmo.
É de um bate-papo com o 'pequeno notável' mineiríssimo e atleticano Chico Pinheiro! O papo está dividido em 3 videos, mas é no 3° que o assunto é sobre jornalismo. Entretanto, vale conferir as duas primeiras partes.

Fica a dica, espero que você goste! Beijão :-)

http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/blog/dezeroacem?tv_pos_id=42082

Alexandre Forato disse...

a minha vida é pura diversão, mas cheia de imprevistos - muitos altos e baixos.

Danny disse...

Q foto lindaaaaaaaa

Pensar em se chocar com uma piscina linda dessa há 150 km por hora deve ser msm fantastico e refrescante (soh de pensar msm)...

Gostei do texto e concordo

quem nao acha a propria vida uma montanha russa...cheio de altos e baixas...tempos de vacas gordas e magras...essas coisas...

bjoos

KINHA disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Dia 19/07 o blog AMIGA DA MODA estará estará comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO