quinta-feira, 2 de julho de 2009

PELA JANELA DO TREM

Pela janela do vagão vi a cidade passar... Primeiro ele foi em um sentido, o sentido natural das coisas. Depois eu troquei de trem e tudo começou a voltar para o ponto de partida.
Na ida o sol estava a pino, a luz era intensa e as cores saltavam e ganhavam vida própria. Na volta o sol estava se pondo, mas não deixava de ter a beleza do alaranjado do céu mesclado com o azul marinho da noite que chegava.
Não sei o que prefiro, não sei qual sentido é melhor. Na verdade não tem um sentido melhor ou pior. Cada trem nos leva para uma estação diferente, com suas vanagens e desvantagens. Cada estação tem um mundo todo do lado de fora, repleto de surpresas...
Dentro do trem encontramos de tudo, gente legal que fica conosco até a última estação, gente mais legal ainda que sobe e desce a cada parada, mas deixa sua marca conosco.
Claro que tem aqueles que atrapalham, falam alto, passam com pressa e quase te derrubam. Tentam te empurar coisas que você não quer, puxam papo, te observam e lógico que tem aqueles que estão lá mas você nem nota a presença.
Pela janela fico observando o movimento surdo da cidade que parece não existir de verdade lá fora, isso porque uma trilha sonora qualquer me acompanha por todo percurso.
O trem vai... vai... vai... até que chega a hora de descer. Fim do primeiro percurso, logo mais temos que pegar um novo trem, fazer baldiação. Lá encontramos novas pessoas, um novo percurso, um novo destino...

4 Comentários:

Juliana S. Carras disse...

Que lindo!!!

Vamos ver para onde o meu trem vai me levar..

Legal seu blog...

Bjos

Alexandre Forato disse...

uma viagem de trem é muito boa. gosto muito de andar de trem.

Gil disse...

Andar de trem em São Paulo é pegar carona no comboio do inferno, ninguem se respeita.....os trens são sujos .......são lotados quem disse que 2 corpos não ocupam o mesmo lugar nunca pegou trem na estação da luz.........

Viviane Andrade disse...

Lindo texto! Parabéns!
Também amo admirar o ir e vir, a paisagem... Pena eu não ter tamanha habilidade em descrever.

Abraços

Viviane Andrade
www.simplesmenteviane.blogspot.com

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO