quarta-feira, 8 de julho de 2009

PNEU SEM AR

A evolução das coisas é algo natural. Assim vem sendo desde que o mundo é mundo. Mas muitas vezes levamos aquele susto quando nos deparamos com algo novo ou então com uma coisa transformada.
Recebi um e-mail essa semana com fotos de um novo projeto da Michelin para pneus. Fiquei impressionado com o Michelin Tweel: pneu sem ar.
É uma idéia sensacional, criativa, interessante e estranha também. O projeto consiste em ter no mesmo conjunto roda e pneu sem a necessidade de usar ar. A estrutura do novo modelo é extremamente resistente e consegue transpor obstáculos irregulares. A parte de fora é feita de borracha e ela é ligada ao eixo por tiras flexíveis, que se deformam e voltam a forma original com facilidade.
O desempenho do novo pneu nos testes foi bem interessante, o que pode indicar que, em breve, poderemos esquecer de trocar pneus por causa dos furos. O modelo deve agradar também aqueles que fazem Rali.
Fico aguardando agora o meu próximo susto com algum objeto novo ou que tenha sofrido alguma "mutação". Se souberem de alguma coisa estranha, nova e interessante mandem pra mim que divulgo aqui.






3 Comentários:

Danny disse...

woooooooooooooowwwwwwww

não sei mais o q irão inventar!

Mas já encomendarei um par desses pra minha bike! ninguém merece toda semana ir lah encher o pneuzinho =P

bjoos Primo!

Anna disse...

Pode deixar as bizarrices eu te passo :D rs

RODRIGOOUNIKO disse...

CARA GOSTEI JUITO DE SABER DISSO TUDO, AINDA NÃO DIRIJO MAIS QUEM SABE MAIS A FRENTE ISSO SA ME AJUDAR NAS ESTRADAS DA VIDA (PROFUNDO ISSO NAUM?!) RSRSRSR

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO