quinta-feira, 23 de julho de 2009

SORTE DE HOJE

Fico pensando nessa questão de sorte. Muitas pessoas já me falaram, você é um cara de sorte, as coisas sempre acontecem com você. Realmente muitas coisas acontecem comigo, boas e ruins, na grande maioria esmagadora são boas, porque tento olhar tudo na ótica mais otimista possível.
Esta quarta-feira foi marcante na minha vida. Sorte? Não. O resultado de tudo que está acontecendo é trabalho. Trabalho duro que começou há 10 anos, quando eu entrava na faculdade de jornalismo e me imaginava realizando boas entrevistas, reportagens marcantes, conhecendo gente interessante e inteligente, e é claro, tendo reconhecimento daquilo que eu nasci para fazer.
A sorte aparece quando você se coloca presente no caminho dela. Não adianta nada ficar sentado no sofá esperando um caminhão de dinheiro capotar na sua porta. Colocar a mão na massa, lutar, errar, cair, faz parte do crescimento interno.
Nesses 10 anos já engoli muito sapo, já fiz textos fracos, já perdi sonoras, já passei muito nervoso em externas... Mas cada momento foi fundamental para meu aprendizado.
Hoje foi um dia que cheguei em casa e percebi que tudo, nesses 10 anos, valeu a pena. Obrigado Ana Paula Padrão (videorreportagem com entrevista da Ana entra no ar neste final de semana).

3 Comentários:

Ebrael Shaddai disse...

A sorte para mim são resultados provindos misteriosamente de ações das quais vc não se lembra. Se eu mando um currículo de emprego, e depois de 2 anos, eu sou chamado, digo ser sorte, mas é pq nem mais me lembrava q mandei o currículo.

Não me lembro, por exemplo, de nenhum relato de pessoas q ganharam na megasena sem terem apostado. Ganharam pq apostaram. E acertar parece sorte para a pessoa, mas desde o começo sabe-se que, invariavelmente, acertará quem tiver apostado.

Tudo q não conseguimos explicar pela razão, que nos foge à lógica é como sendo do terreno da sorte, do sobrenatural, mas estão lá, depois da porta, além da cortina de nossa compreensão. Nesse mundo, qualquer efeito pressupõe uma ação preexistente, uma causa, ainda que desconhecida.

Ana Beatriz C. disse...

Sabe, fiquei feliz em vir aqui e ler isso tudo. Talvez possa soar como brincadeira, já que ultimamente temos repetido tantas vezes essa frase, mas preciso dizer que pensamos parecido.

Está escrito que a tradução de Beatriz é 'aquela que é feliz, animadora', mas não gosto de ver as coisas só pelo lado teórico. A prática é insuperável, insubstituível. Agora, quando a teoria é confirmada pela prática a sensação é a melhor possível. Isso acontece muito comigo, gosto de ver as coisas de forma positiva, ver tudo como uma forma de aprendizado. Agindo assim a vida já se torna mais gostosa, mais rara e encontramos mais força para ir atrás dos nossos sonhos para que possamos proclamar com todas as letras o quão felizes somos e o quanto nos orgulhamos dessa jornada toda.

Cara, é bom demais poder ler testemunhos assim, eles dão mais força para quem ainda está começando e não tem nem um quarto da sua experiência.

Você agradece a Ana Paula e eu agradeço a vocês dois, certo? Haha...

Parabéns pelo post, mesmo!

Anônimo disse...

gostaria de saber qual sera minha sorte hoje obrigado

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO