terça-feira, 28 de julho de 2009

SUCO DE LARANJA NA VEIA

Foto retirada do twitter de @samara7days
Olha, essa história da gripe suína está me deixando um tanto quanto maluco. Uma hora falam em pandemia, vírus mutante, remédios que não estão dando conta e vacinas que só chegarão no ano que vem...
Por outro chegam as mesmas autoridades e falam que a gripe tem matado muito menos do que o vírus que estamos acostumados, que a gripe comum e tratada como epidêmia na Europa e que devemos ter cuidado porque ela pode nos matar.
Não sei o que é pior: saber que a gripe suína não e esse monstro ou saber que a gripe comum é um monstro fantasiado de bichinho de pelúcia.
Estou falando isso com base na entrevista dada pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão para o Programa do Jô. Na minha humilde e ignorante posição sobre assuntos ligados a saúde e também de alguém que enfrenta uma forte gripe neste mesmo momento que digita esse texto, acho que estão escondendo e maquiando os números da gripe H1N1.
Se eu fosse me guiar pelo Ministro ontem, deveria ter me internado e até acertado os detalhes do funeral, já que eu não tenho gripe suína, mas sim a gripe comum, que é muito mais mortal segundo ele.
Eu nunca tinha escutado ou conhecido ninguém que tivesse morrido de gripe, mas depois dessa história da gripe suína já fiquei sabendo de 3 casos próximos. Muito para as estatísticas do DATAANTENA.
Mas mesmo assim o pânico não serve de nada. Só espero que divulguem a realidade e joguem limpo com a população para que não fiquemos como loucos hipocondriacos regados a vitamina C (estou vendo gente chegando no Hospital e pedindo: "Injeta Suco de Laranja na veia").
Achei ótima uma frase que foi replicada centenas de vezes no twitter: "4 mil pessoas tem gripe suína e todo mundo quer usar máscaras. 33 MILHÕES tem AIDS e ninguém quer usar camisinha."

3 Comentários:

Alexandre Forato disse...

não conheço ninguém que pegou a tal gripe, mas às vezes dá pra desconfiar que escondem algo de nós. Pois cada um fala uma coisa sobre a tal gripe.

Ana Beatriz C. disse...

Haha, adorei esse post!

Então, assisti também a entrevista do Ministro pro Jô e gostei das coisas que ele falou. Só considero que ele deve ter esse tempo disponível em TODAS as outras mídias e em horários muito mais acessíveis. Pois a confusão é muito grande e precisa ser solucionada.

Beijo.

Danny disse...

Achei o máximo a última frase!!

e realmente...essaaa gripeeee...

hj estava assistindo aula qdo fomos interrompidos e nos avisaram q as mesmas tinham sido suspensaaas! e que retornariamos apenas dia 17! ÓTIMO! depois de nos deslocarmos pra cidade, nos aglomerarmos por 3 dias resolvem tomar alguma providencia...

enfim...e isso

e nada de vitamina C na veia, por q essa só ajuda na prevenção... depois da gripe jahe ra, hehehe

Bj

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO