UM PASSO LUNÁTICO
Tweet
Eu sou completamente apaixonado por esses assuntos que envolvem o desconhecido, o misteriosos e o inesperado. Do ponto de vista científico essas missões podem nos trazer muitas respostas importantes.
Mas como nada nessa vida pode deixar de ter um certo ar de dúvida, muitos acreditam que essa primeira caminhada do homem pela Lua não aconteceu. Tudo obra de uma farsa criada pelos EUA. Confesso que alguns argumentos são bem interessantes. O que mais me deixa curioso é o fato da dificuldade existente para que há 40 anos uma trasmissão, ao vivo, direto da Lua fosse realizada, trasmitida para o mundo todo.
Até hoje nós vemos a dificuldade de algumas trasmissões televisivas. É link que cai, é sinal que não fica bom, interferências e outros fatores que sempre dificultam os trabalhos. Fico imaginando isso em 1969, direto da Lua. É só um pensamento meu.
Outra coisa que eu adoraria ver: o homem caminhando novamente por lá, hoje, com toda a evolução tecnológica. Não seria incrível? Porque não fazem isso novamente.
Continuando nessa viagem intergalática, fico pensando aqui que aqueles 24 homens não foram os únicos irem até lá. Eu mesmo já estive na Lua centenas de vezes, tem muita gente aqui na terra que vive com a cabeça lá. Esse texto mesmo que estou escrevendo é um pouco lunático. Minha nave neste momento é o notebook, o combustível é o Speedy (tenho que rezar para o combustível não dar pau, porque se ele falhar eu caio), o caminho é a internet e a Lua é aqui onde você está lendo, o blog.
Parabéns, se você está lendo este texto, por alguns minutos estará dando alguns passos na Lua, na minha Lua. (só faltou aquela musiquinha do filme "2001: uma odisséia no espaço")
Eu sempre pensei sobre isto: imagens, links diretos. Acompanho a imprensa há anos e sempre deu "pau" ao Vivo (rádio e TV). Já fui repórter e seique não tem jeito. Por isto a dúvida. Mas também tudo parece ser tão real...
Viajou...
Eu também tenho minhas dúvidas se o homem foi mesmo à Lua.
Mas o Lucas Silva e Silva (Mundo da Lua, da TV Cultura), esse foi com certeza...
Eu diria que há dias em que estamos mais lá do que cá, e o que importa mesmo é ser feliz hahahaha...
Nossa viajei mais que você...
Beijos...
Olá, eu também tenho grandes dúvidas sobre essa viagem do homem à lua, com uma transmissão tão perfeta, se considerados os padrões tecnológicos da época!
Gostei muito de seu texto... parabéns!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.