segunda-feira, 6 de julho de 2009

VOCÊ SE LEMBRA?

Acabei de assistir a estréia do programa "Você se lembra?" no SBT. Esse post não é uma análise sobre o programa, que diga-se de passagem, me surpreendeu. Parabéns ao Zé Américo que conseguiu fazer ótimas piadas e animar um programa bem simples.
Pensando na idéia do programa começei a pensar em coisas remotas do passado que raramente voltam para nossa memória.
Lembrei de um amigo coreano que jogava vídeo-game aqui em casa, o Daniel. Lembrei também de outro amigo, o Mario, que era do Suriname. Como ele era magro e tinha um sotaque estranho... Ai uma memória começa a puxar outra.
A cabeça foi até Santos e me vi na rua do prédio onde tinhamos um apartamento, lá na rua estava eu, a Vanessa (uma menina que tinha óculos enormes), o Dudu (um gordinho atrapalhado) e o Matheus (um dos meus grandes amigos). Como nós aprontavamos, soltavamos bombinhas na rua, faziamos fogueira, compravamos sorvete no bar da esquina e nos divertiamos muito.
Vem na memória também as paixões de colégio, o coração que acelerava e os olhos que não se cansavam de ver aquela, que para nossa cabeça de menino, era a personificação da beleza e do amor. Lembro da Cristina, uma menina que gostava de mim... Lembro da Marielle, como gostava daquela menina, mesmo que de longe.
O tempo passa, as lembranças ficam guardadas e muitas vezes somem temporariamente. Basta um click, um sinal para que muitas coisas voltem. Bate aquela saudade da vida simples, sem internet, sem celular, sem dor de cabeça. A maior preocupação era saber se no dia seguinte ia fazer sol, mas caso não fizesse não teria problema, sempre arrumava uma forma de ser feliz.

6 Comentários:

RogerioNovo disse...

Muito boa sua crítica à nossa tão peculiar mania de nos esquecermos do trivial que nos é tão caro!
Paabéns!

Nazare Varella disse...

Adorei a matéria também!Porque lembrar de tudo é muito bom!

Nazare Varella disse...

Coloquei seu blog no meu.

Antenor Thomé disse...

Obrigado Rogério!! Tem razão.. esquecemos do trivial, do que deixa a vida gostosa!!
Um abraço

Antenor Thomé disse...

Nazaré!!
Obrigado pela visita e por linkar meu blog no seu!!

Valeu

Clara disse...

Recordar é viver!!!!!! Hj vc me fez voltar ao tempo tb. Muito bom o post.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO