segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CUIDADO: HOMEM PENSANDO E TRABALHANDO

O primeiro passo para se inciar qualquer projeto é ter a mente aberta. Estar preparado para mudanças, para surpresas e principalmente para se adaptar aos acontecimentos inesperados que surgem na nossa cara.
O desafio é algo que nos faz ter sentimentos opostos ao mesmo tempo. Por um lado vem o medo do novo, daquilo que não sabemos até onde pode nos levar. Por outro lado vem aquela sensação gostosa do desbravamento, de conquistas e de ver algo começando do zero.
Na minha carreira já tive oportunidade de ver muita coisa nascer. A maioria delas deu muito certo e continuam aí dando frutos. As outras também foram importantes, mesmo não vingando, mas serviram para fazer enxergar os possíveis erros e também para trazer novas idéias.
É sempre bom sentir o cheirinho do novo, daquilo que está começando e tem tudo pra dar certo. Fazendo uma comparação barata é igual a ter filho (apesar de ainda não ser pai), você fica os 9 meses naquela espectativa, fazendo planos, arrumando as roupas e o quarto da criança. Quando nasce é aquela festa e então vamos cuidando para que no futuro a criança se torne um adulto exemplar.
Eu estou envolvido com alguns projetos interessantes. Alguns ainda estão na barriga, outros bem próximos de nascer. O blog já é um filho nascido e ainda está na fase de alimentar direito, fazer ajustes mas também colher muitos frutos positivos. E como a criança, cada dia você se surpreende com uma coisa nova, com algo diferente e encantador.

4 Comentários:

Izaias Meira disse...

acontecimentos inesperados que surgem na nossa cara. esse saõ realmente gostosos de viver .

Anônimo disse...

Oi Antenor

Sou a Karen de Porto Alegre... Já acompanho seu blog há algum tempo, um amigo me indicou dizendo que tinha coisas legais.
Queria dizer que mesmo sem te conhecer pessoalmente sinto que sou uma grande amiga porque você conversa com cada um que lê um texto seu. Seus textos são conversas prazerosas e que nos fazem ficar próximos a você.
Mesmo sem você imaginar saíba que aqui no Sul você tem uma amiga e admiradora. Aliás deve ter muita gente que se sente seu amigo ou amiga mesmo sem te conhecer!!!
Quando você vem para o Rio grande do Sul gravar uma videorreportagem?
Um beijo enorme e sorte nos projetos!!!

Karen

Ana Beatriz Camargo disse...

Adorei o texto! Ele me fez lembrar daquela frase clichê que serve como resposta a músicos, escritores quando são questionados qual de suas produções mais o agradam. Sempre soltam um: "Ai, é como filho que não dá pra ter preferência por um específico"...

Assim como é a sua relação com o Blog Mural do Antena, também se dá a minha com o Declarando. Podemos dizer que, pelo menos de blog, já somos progenitores! Haha.

O novo também muito me atrai, por mais que o planejamento e a certeza do que vem pela frente também me encantem. Mas, quem disse que só porque algo é novo, ele não precisa ter planejamento, hein?!

Mais um texto ótimo me fazendo refletir, adoro passar por aqui. Falando em post novo, tem um fresquinho no Declarando :-)

Beijão, Antena!

Gerson Bastos disse...

Você fala de uma forma que passa muita experiência de vida. Isso é muito bom.
Gostei do seu blog, voltarei

Abraços

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO