quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DROMOCRACIA

Voltaram as aulas da pós-graduação. Agora me aguentem aqui toda quarta-feira trazendo algum texto inspirado naquilo que ouvi em sala de aula. Estou fazendo a matéria Cibercultura e Comunicação em Rede com o professor Sérgio Amadeu lá na Cásper.
O título desse post significa "poder da velocidade". Realmente tudo está em um outro ritmo, um ritmo que muitas vezes nem conseguimos alcançar. Queremos mais velocidade, mas ao mesmo tempo não temos muita condição de acompanhá-la. Vale lembrar que o dia ainda continua com 24 horas.
As elevadas velocidades no mundo virtual estão refletidas no dia-a-dia de cada um. Fiquei aqui tentando lembrar da última vez que fiquei mais de um dia sem checar e-mail, ou sem resolver problemas por telefone... Em todas as profissões o periodo de trabalho foi extendido, seu escritório pode ser a mesa do café, a fila do cinema, sua cama e até o banheiro.
É uma verdadeira chuva de informação que se desloca muito mais rápido do que possamos seguir. Fiz uma conta esses dias e percebi que trabalho todos os dias, em todos os horários. Até no lazer estou trabalhando... Idéias para textos no blog, vídeos que surgem, contatos para matérias...
Tudo isso é "culpa" do processo acelerado em que estamos vivendo, o mundo está em fast enquanto o ser humano ainda gosta muito de um slow.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Olá Antenor...

Escreva sempre sobre os asuntos da pós.. sempre lia quando vc vinha com uma nova idéia.
Legal o texto...

Bjos

Camila

Lucas Conrado disse...

Cursando Comunicação Social, percebo bem como as coisas estão mudando e como essas mudanças estão afetando a vida das pessoas e até suas profissões...
E, do jeito que as coisas estão, não vejo como o rítmo pode diminuir... Ah, antes que eu me esqueça, assista ao filme Koyaanisqatsi. Nele mostra muito bem esse rítmo cada vez maior da humanidade!

http://lucasconrado.blogspot.com/

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO