sábado, 29 de agosto de 2009

ÍNDIOS EQUATORIANOS - VIDEORREPORTAGEM

A correria do dia-a-dia nos faz, muitas vezes, não reparar em movimentos que acontecem em volta das nossas vidas. A velocidade dos acontecimentos deixam nosso olhar destreinado e nossos ouvidos desatentos...
Quantas vezes nos deparamos com coisas inusitadas e interessantes pelo caminho. Eu mesmo já presenciei coisas ótimas e coisas péssimas. Já há algum tempo venho cruzando com grupos indigenas equatorianos em alguns pontos da cidade. Certas vezes eles estão dançando em trajes típicos e com músicas nativas. Outras apenas tocam seus instrumentos músicais e vendem os cds.
Nesta semana foi inevitável, estava com a minha câmera e resolvi parar e conversar com eles. Pesoas simples que querem divulgar a cultura do país de origem e, é claro, ganhar um pouco mais de dinheiro e oportunidade que a terra natal não oferece. São talentosos e simpáticos, apesar de uma certa desconfiança deles no começo da minha aproximação. Tanto é que são três componentes, dois homens e uma mulher, mas ela estava muito tímida e não quis aparecer!!!
Veja a videorreportagem com os índos equatorianos na Avenida Paulista.


3 Comentários:

Camila Muller disse...

Antenor,
Nossa que legal seu trabalho.. adoro muito!!!!

Bjos

Ana Beatriz Camargo disse...

Tenho uma coisa a dizer: na Av. Paulista você encontra de tudo, ou seja, coisas que vão da linha do ÓTIMO ao podre do péssimo! Chega a ser bizarro de mais...

Mas muito bacana sua aproximação, sua iniciativa. Sempre dando o bom exemplo e surpreendendo, hein Antena! Adoro o Mural, sério mesmo!

Coisa nova no Declarando, cola lá!

Beijos. Boa semana!

Euclydes disse...

Olá Antena, tudo bem? como vai um dos jornalistas mais famosos do Bom Retiro? rsrsrs
veja como somos legais com nossos 'hermanos', se estivéssemos na terra do Tio Sam, com certeza pessoas como elas seriam presas, processadas e depois de muita humilhação deportadas para seus países de origem (se é que eles conseguiriam ao menos entrar na 'terra das oportunidades').
parabéns pelo blog que ficou com uma cara muito bacana (devo confessar que faz um tempinho que não entro aqui...).
Fui!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO