sábado, 1 de agosto de 2009

A MAGIA QUE HÁ EM NÓS

Antes de começar esse post pra valer quero dizer que fui assistir ao Harry Potter. Logo quando estreou o filme escrevi um texto falando sobre as magias do bruxinho mais famosos do cinema. Não quis ir ao cinema logo de cara pra evitar as esterias dos fãs mais fanáticos. Fui hoje e posso dizer que gostei. Realmente ele é muito mais focado nos relacionamentos dos bruxos já adolescentes do que nas magias em si. Mas o filme prende a atenção, e os efeitos são sensacionais.
Mas aproveitando Harry Potter e seus truques quero aqui falar um pouco sobre algumas coisas mágicas do dia-a-dia. Existem algumas coisas simples que causam reações químicas, físicas e psicológicas. Parece que apontaram uma varinha e gritaram algumas daquelas palavras de efeito e pronto, eis que seu corpo e sua mente se transformam.
Uma dessas coisas mágicas para mim é um sorriso. Um sorriso é sempre maravilhoso, ele é a expressão final de que algo de bom está acontecendo. O sorriso é tão bom que me faz bem. Hoje vi um dos sorrisos mais felizes dos últimos tempos e ele me deixou incrivelmente realizado. Como é bom presenciar momentos alegres, acabamos fazendo parte deles e a alegria, por osmose, acaba passando para nós. Um abraço apertado e bem sincero também tem efeitos mágicos.
Voltava para casa agora neste fim de noite frio e escuro pensando nessas magias do dia-a-dia. Pena que nem sempre sabemos o poder que existe dentro de nós. Nem imaginamos que podemos fazer tantas mágicas sem precisar de varinhas.

3 Comentários:

Mariane Rocigno disse...

Lindo texto. O sorriso abre a nossa alma, expõe o que há de melhor em nós. E não existe nada melhor do que dividir nossas alegrias com pessoas que nos fazem bem. Sorria meu bem... sorria... rs
beijos

Alexandre disse...

concordo com você. o sorriso é, simplesmente, mágico. nada do que um sorriso para fazer ele se multiplicar em outras pessoas.

Ana Beatriz C. disse...

Adorei as mensagens que você colocou no texto, ficou em um tom subjetivo ideal.

Quanto ao filme: "ele é muito mais focado nos relacionamentos dos bruxos já adolescentes do que nas magias em si" e por isso que eu não o achei tão , justamente, mágico como os anteriores.

Sorrisos são exepcionais; eles têm poderes realmente :-)

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO