MUNDO ANÃO
Tweet
Aquela expressão de que o mundo é pequeno realmente é verdadeira. Isso me faz lembrar da teoria dos seis graus de separação, onde uma pessoa pode estar conectada a qualquer outra por uma rede de no máximo cinco amigos intermediários. O que parece ser uma loucura fica praticamente provado quando nos deparamos com algumas situações.
Pra quem gosta de usar essas redes de relacionamentos virtuais (Orkut, Facebook e muitas outras) vê isso com muita frequência. Fica mais fácil de perceber tais laços de conhecimento. Hoje mesmo tive um exemplo. Entrei na página de uma amiga aqui do mundo virtual e vi que conhecemos várias pessoas em comum, isso acontece sempre e nem nos espantamos mais.
Mas é sempre engraçado quando isso acontece no dia-a-dia. Pra começar o tema deste blog foi citado também na pós, mas não foi de lá que surgiu a idéia de escrever, não da aula, mas do que aconteceu nela. Uma colega entrou na sala, setou próxima de mim e logo de cara reparei que ela não me era estranha. Depois de conversar poucos minutos no intervalo vimos que tinhamos passado por lugares e conheciamos pessoas em comum.
Esse mundo de relações é muito louco mesmo. Imagine, você que está lendo este post pode ter vários amigos em comum comigo, ou então conhecer pessoas que tenham. Mesmo se você estiver em Belém do Pará ou em Puebla, no México (homenagem para meu leitor ou leitora desta cidade mexicana que entra quase que diariamente aqui no blog).
Se você perguntar pra qualquer pessoa na rua: "de onde te conheço?" é bem capaz de com poucos minutos de conversa encontrar o elo entre você e aquele, até então, desconhecido.
A era da informação encurtou distâncias mas, em contrapartida tornou as relações um tanto qto superficiais.
Necessitamos da tecnologia e de suas ferramentas, (blogs, orkut, twitter...etc...)como agregador humano. E acumulamos tudo...contatos, pessoas, interesses, fatos e depois nos indagamos...como administrar todo esse contingente?
E permanecemos na solidão contraditória!
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.