segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MUNDO DE CONTRASTES

O que não seria do mundo sem os contrastes? Claro que alguns desses contrastes não são legais e nossos olhos ficam tristes em ver certas coisas.
Mas o mundo é o mundo e a vida é assim por causa das inúmeras tonalidades que se mostram a cada instante. Essa foto ao lado foi enviada pela bela e inteligente Chris Martins no twitter e mostra um contraste que até agride nossos olhos, coisas que não combinam, é até cômico.
Aqui é assim, é só sair de casa, colocar a cara na rua que somos bombardeados por esses contrastes. São Paulo então é campeã nesse tipo de comparação. O luxo e o lixo caminham lado a lado, estão ali um de frente para o outro. Nem sempre o luxo é o que brilha e o lixo é o que fede. Poder, inveja e ganância conseguem apodrecer muitos corações.
Nós somos a maior expressão do contraste e dos extremos. Do amor ao ódio, do belo ao feio, do sorriso às lágrimas. Somos assim, vivemos assim e o mundo ao nosso redor é um reflexo de tudo que acontece aqui dentro de cada um de nós.
Por isso nunca vamos acabar com certos contrastes, os bons ficam e gostamos, mas aqueles que prejudicam sempre estarão por ai. Um depende do outro para existir.

5 Comentários:

Danny disse...

"Nem sempre o luxo é o que brilha e o lixo é o que fede. Poder, inveja e ganância conseguem apodrecer muitos corações." muitooo booooooom

e eu q o diga...Numa dessas visitas da faculdade pra atendimento domiciliar, cansamos de ver palafitas munidas de TV de plasma e afins...

E realmente..

um depende do outro para existir...só não precisava ter TANTO contraste!

Ebrael Shaddai disse...

POis é!! Como saberíamos que a "luz é luminosa" se não fosse a escuridão, que a Paz é fundamental se não fosse a Guerra,?? Como saberíamos, numa batalha, quem são os heróis ou os covardes, se não fossem as escolhas a serem feitas??

Débora Francis disse...

O que infelizmente impera em nosso meio hoje em dia são as coisas materiais.
Falta comida para os filhos e na garagem se ostenta um carrão. Coisas assim.
Devemos nos ater em viver bem, mas não abusar em certas mordomias e deixar de lado o que é realmente essencial.
Adorei o texto. Parabéns.
Abraços

Chris Martins disse...

Sim, hj em dia a busca por dinheiro acabou apagando os reais valores da vida.
Nossa, adorei!! Obrigada por me citar, nem imaginei q em meio a tantas bobagens q posto, uma serviu de matéria!!! bjus querido!! :-*

Ana Beatriz Camargo disse...

Contrastes, paradoxos, antíteses, enfim, seja qualquer que for o nome, o encontro de opostos já faz parte de nós - somos assim - e da nossa vida - vivemos e um mundo assim - afinal, como você mesmo disse: "o mundo ao nosso redor é um reflexo de tudo que acontece aqui dentro de cada um de nós".

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO