sábado, 8 de agosto de 2009

MÚSICA NA ALMA

Eu sou daqueles que desafina até batendo palmas. Não tenho a menor vocação musical, só sei cantarolar musicas infantis (minha preferida: Jumento não é, jumento não é, o grande malandro da praça... - Saltimbancos) ou aquelas bobagens que grudam na nossa mente e não saem nem por decreto. Uma pena, eu gostaria de ter uma ligação mais íntima com a música, tenho até me esforçado... Mas por enquanto nada.
Quando eu era menor, por volta dos meus 13 anos, minha mãe me colocou em uma escola para aprender a tocar violão. Eu não tinha a menor paciência para aquilo e criava milhões de artimanhas para retardar as aulas com um professor que parecia o cebolinha da Turma da Mônica. Uma dessas peripécias era desafinar o violão para que ele passasse horas afinando.
Bom, porque estou falando disso. Creio que o mais desafinado, o mais sem ritmo, o mais desconexo ser humano tem em sua alma, mesmo que não saiba, a musicalidade. A nossa fala, os nossos barulhos são prova disso, mas além disso, todos nós podemos entrar em sintonia mesmo sem ensaio.
Bobby McFerrin, músico americano conhecido pela música "Don't Worry, be Happy", provou que todos nós temos a música na alma no Festival Mundial de Ciência deste ano. Veja o vídeo.


3 Comentários:

Susana disse...

Nossa... Fantástico...
Isso prova algumas coisas, a música não tem idioma, é mesmo universal...
Não é tão difícil quanto parece...
E a gente não precisa de tanto assim pra ser feliz...
Beijos...

Ana Beatriz Camargo disse...

Nossa, que espetacular isso! Me surpreendi muito com essa brincadeira que ele fez, fala sério!

A musicalidade está em nós, de alguma maneira ou de outra, seja da mesma forma que aquele vírus permanece inoculado em nosso interior ou como aquele outro que se rompe causando transformações.

Vivemos de som, nos comunicamos com o som, de uma forma ou de outra, produzimos alguma música!

Adorei seu post, sua ideia, muito bons mesmo!

Danny disse...

Simplesmente Espetacular...

Ótimo Post e ótimo vídeo!!!

Parabéns!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO