quarta-feira, 5 de agosto de 2009

VAMOS MANDAR NOSSO LIXO TAMBÉM

Desde novembro do ano passado alguns contêineres vindos do Reino Unido, recheados de puro lixo, foram "descobertos". O lixo tinha como destino uma empresa no Rio Grande do Sul. Quase que na totalidade a carga britânica não tem nenhuma utilidade, nem reciclagem.
Um desrespeito com as leis ambientais e principalmente entre as relações internacionais. O que eles estavam pensando? O Brasil virou aterro sanitário? Essa é só uma ponta do iceberg, provavelmente deve ter entrado muito mais porcaria dentro de contêineres por esses portos brasileiros afora.
Ótimo que essa carga esteja a caminho do seu país de origem, o lixo é deles e eles que se virem com ele. Reciclem, enterrem, queimem... mas não venham jogar aqui.
Se for assim vou sugerir que nessa leva de entulho real que volta para os palácios da Rainha Elizabeth, incluam também um contêiner bem mais fedido e repleto de lixo tipicamente brasileiro. Lá dentro, quando abrirem no porto inglês, vão encontrar um grande problema da nossa terra e que é tão difícil de eliminar.
Não importa o que eles vão fazer com o que eu gostaria de mandar, só espero que não mandem de volta José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Severino Cavalcanti, José Dirceu entre outros tantos "produtos" podres e deteriorados genuinamente brasileiros. Aliás não seria nada ruim que essa carga afundasse no caminho, bem no meio do Oceano Atlântico. Só ficaria com pena do meio ambiente.

5 Comentários:

todoyda disse...

Eu não fico revoltado com quem enviou para o Brasil, mas quem fez a intermediação para isso.
Brasileiros sem caráter ou melhor humanos que não poderiam ser chamados assim.
Fica o meu protesto quanto a este lixo, duplamente falando.
abraços
Cristiane

Edilza Nascimento disse...

Concordo com a Cristiane e com vc também, Antenor. De qualquer modo eu acrescentaria a sua lista Fernando Henrique Cardoso e seu genro David Zeb$#%¨&; Daniel Dantas; Roberto Jefferson; Tasso Jereissati; Eduardo Azeredo; Cesar Borges; Heráclito Fortes; Agripino Maia; Marco Maciel; ACM família e agregados;Marcello e Daniel Mendonça de Barros, filhos do economista tucano Luiz Carlos Mendonça de Barros, cuja corretora, a Link, tornou-se, em apenas 4 meses, a 3ª maior do país, favorecida por informação privilegiada na privatização da Telebrás; o juiz Lalau; André Lara Resende... Aff haja conteiner!

Ana Beatriz Camargo disse...

O pior dessa história toda não está nem no desrespeito diplomático - até porque não dá pra cobrar muito respeito dos camaradas do Reino da Rainha - e sim no fato de que brasileiros esão envolvidos na história. Para mim, esse ponto é que é a origem do mau cheiro e da podridão.

Agora, quanto a enviar certa 'tralha' nacional, creio que concordo com você sim. Afinal, não seremos nós então a ter algum respeito pelos tais camaradas, certo? Eles é que se virem... Haha

Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar um bom dia
bjsss

aguardo sua visita :)

Luma disse...

Antenor, o mundo está produzindo muito lixo e eles não estão dando conta de acabar com todo esse entulho. Diz o ministro que há muito lixo circulante pelos oceanos, não só nos mares, mas dentro de navios. Recentemente a Croácia convocou a população a limpar o país que já estava considerado o país mais sujo da Europa. A população se reuniu para essa varredura, veja http://migre.me/3Ygl e para onde foi o lixo? Beijus

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO