quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A BATIDA DE PIQUET

Escrevo pouco sobre esporte por aqui, mesmo gostando de vários. Mas hoje vou escrever por causa de uma notícia negativa que deixa os fãs de qualquer esporte muito tristes.
Para quem não acompanhou vou fazer um resumo do fato. O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, está envolvido em um dos maiores escândalos do automobilismo. Ele, na corrida de Cingapura ano passado, bateu propositalmente o seu carro no muro para favorecer o seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
Hoje o fato foi confirmado com a divulgação do depoimento do já ex-piloto para a comissão de investigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Realmente a batida havia causado um certo estranhamento dos outros pilotos pela forma como aconteceu, mas não tinha resultado em nada. Mas depois que Nelsinho foi demitido no meio desta temporada o escândalo apareceu.
Eu sou um fã de fórmula 1 e atitudes como essa acabam desanimando quem assiste. Claro que isso não é a regra, mas acho que no esporte e em outros lugares não pode existir esse tipo de exceção.
Espero que tudo seja analisado e os responsáveis punidos.Nelsinho não é o único culpado, mas é uma pena para o piloto brasileiro que sujou a própria carreira, envergonhou o pai e todo país.

2 Comentários:

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL PARA O ESPORTE!!

MAURICIO

WANDER.CHEF disse...

Não só é lamentável,como vergonhoso!
Acredito que não só a renault, que usou deste tipo vergonhoso de atitude, para tentar abocanhar alguns pontos,mas também o "nelsiiiiiiiiiiinho piqueteee"deveriam ser punidos e banidos de todo e qualquer tipo de dispute altomoboilístidc.
Seja homen e, tenha um último ato de honradez, abandone a carreira de piloto nelsinho!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO