quinta-feira, 10 de setembro de 2009

COMO SAIR DA MINHA MATRIX?

Eu adoro novas tecnologias, qualquer aparelho novo que surge eu já fico inquieto querendo ver, experimentar e usufruir das suas novas atribuições.
Neste momento aqui no meu quarto estou me sentindo um nerd louco, viciado em trabalho e completamente empolgado com tantos aparelhos. Todos conectados, faltam tomadas e espaço aqui no meu recinto, na toca do Antena.
O mais engraçado de tudo isso é que toda essa aparelhagem, ao mesmo tempo que vai fazer com que eu faça meu trabalho de forma mais rápida, vai também fazer com que eu trabalhe ainda mais. Não que eu esteja reclamando de trabalhar, mas se eu já estava sem tempo para o lazer, agora é que danou-se!!!!
Antes, quando os computadores eram máquinas nada móveis e grandes o trabalho estava restrito ao local onde ele estava posicionado. Claro que o celular ajudou a trazer o trabalho para casa, mas muitas vezes pela ligação vinha apenas a dor de cabeça, o trabalho de verdade você tinha que fazer no escritório, na empresa... Hoje, com os note e netbooks o trabalho está com você em todo lugar mesmo. Tenho trabalhado até dormindo, sempre me surge uma idéia, um texto, uma reflexão que me faz acordar e escrever.
Agora a maior missão é encontrar nessa pilha de tecnologia e trabalho umas brechas de lazer. Sonho com praias desertas, ilhas paradisiacas, florestas gigantescas onde não tenha tomada, wi-fi, sinal de qualquer coisa... Como fazer isso? Ainda não sei como me desconectar do mundo, talvez tenha que ser como o Neo em Matrix, sair desse mundo paralelo sendo desplugado totalmente. Difícil...

2 Comentários:

DAS disse...

Concordo com você!
A rapidez tecnológica chama mais trabalho...
O pior é quando vicia!
Pessoalmente, acordo e durmo - quando durmo! - pensando no que escrever, querendo ver o que está acontecendo no mundo naquele instante!
E quando sou obrigada a ficar longe do computador, às vezes fico meio perdida! ¬¬

Gostei muito do post!
Abraços!
DAS

Ana Beatriz Camargo disse...

Olha a aparelhada toda ligada no cafofo do Antena! (No bom sentido, claro)

Preciso fazer uma confissão: sou maluca por aparelhos ligados todos ao mesmo tempo. É TV, é note, é rádio, é celular, é tudo junto e misturado! Haha.

Para fazer um paralelo: quando assisto aos telejornais, sempre reparo nas Redações ao fundo e me encanta aquela aparelhada toda, aquela mistura de sons, de pessoas, tecnologia de ponta em favor do nosso trabalho. Mas, ao mesmo tempo, não dispenso uma boa folaha de papel para fazer aqueles rabiscos quando as ideias surgem, mapas, livros, dicionários, canetas...
Minha mãe adora³ tirar sarro de mim falando para eu montar logo uma Redação no meu quarto e chamar o pessoal para fazer reunião aqui. Colocando uma máquina de café então, pronto, perfeito! Haha.

Mas isso foi só para discontrair um pouco e te mostrar como todos aqui em casa são pirados, inclusive a minha pessoa. Vai acostumando! Haha.


Beijo Antena

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO