terça-feira, 8 de setembro de 2009

ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

Por certo, se não fosse o fato que vou narrar a seguir, a chuva seria o tema deste post que vou escrever agora. Mas a chuva não foi o assunto e sim o meio que me proporcionou chegar até ele. São Paulo e outras cidades de Brasil sofreram com as tempestades que ocorreram durante todo dia. A população sofre com os inundamentos e com o caos provocado por tanta água.
Recebi uma ligação no começo da noite pedindo uma cobertura de toda essa confusão lá na Estação da Luz. A situação, pelo que fiquei sabendo, estava terrível. Uma das linhas estava alagada e por isso o trêm não saia, pessoas ficaram amontoadas na plataforma e o dia foi mais longo e cansativo do que já constuma ser.
Quando cheguei todo problema já tinha terminado. Os trêns circulavam normalmente e o número de pessoas já era menor. Fiz algumas imagens só para compensar a chuva que tomei no caminho. Foi então que um senhor, mendigo e bêbado bateu nas minhas costas.
Ele queria saber onde ele podia pegar o trêm e eu indiquei o local correto. Mas foi então que ele começou a conversar. Eu não estava com muita paciência, mas dei corda para ele.
Então veio a pergunta: "Onde está a felicidade?"
Na primeira vez desconversei, disse que também não sabia. Ele então continuou conversando, falou algumas bobagens e me agradeceu pela informação. Mas não satisfeito com a minha resposta ele tornou a perguntar sobre a felicidade. Sinceramente não sabia o que dizer para aquele homem.
Voltei pra casa pensando nisso. Onde está a felicidade? Foi então que me lembrei de uma outra história que conheci hoje também. Uma história de uma menina batalhadora e que está correndo atrás da felicidade, que luta pra realizar os sonhos. Fiquei impressinonado com o que ouvi, nunca imaginava que atrás de uma beleza física se escondia uma história tão forte.
O quão relativa é a felicidade... ela pode estar em grandes feitos e conquistas, mas também em uma simples conversa. E assim vai a vida... com chuva, com luta, com sofrimento e com a incansável busca pela felicidade!!!

3 Comentários:

Tatiana M.Kumayama disse...

oi!
Realmente uma pergunta muito difícil de responder...Mas já pensou que as pessoas sempre procuram A Felicidade e não valorizam os momentos de Felicidades???
...Felicidade não pode ser um pacotinho em que guardamos grandes momentos?...e isso a gente guarda e encontra onde quiser...
Bjs
Tatiana
PS: para mim, hoje felicidade é ter conseguido atravessar SP e chegar em casa (e ainda ouvir a garoa fininha caindo lá foram, como se ela não fosse o resto do caos...)

Matheus disse...

Muito bom texto!!
Parabéns pelas postagens

Um abraço

Matheus

Chris disse...

Se queria me fazer chorar, conseguiu!!! hahaha, na verdade nesse momento a felicidade está no sorriso que me proporcionou.
E onde a felicidade está? Dentro de nós! Podemos não ter a capacidade de estar 100% felizes o tempo todo, mas a felicidade está divida entre momentos na vida os quais estamos desempenhando atividades que nos dão prazer, ou colhendo os frutos que vamos plantando ao longo dos dias.
Obrigada pelo momento feliz e que você também encontre a felicidade nos dias, pois és muito special e tens talento!
bjus

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO