terça-feira, 1 de setembro de 2009

PARABÉNS INTERNET

Hoje a Internet completa 40 anos. Foi em 2 de setembro de 1969 quando alguns cientistas e pesquisadores da Universidade da California (EUA) assistiram dois computadores trocarem dados. Eis então a internet.
Não vou fazer aqui análises técnicas e profundas porque nem sou conhecedor dos fatos. A matéria que estou fazendo na pós-graduação agora está ajudando a entender mais.
Quero falar da revolução que a internet causou nos nossos relacionamentos, na nossa vida de uma forma geral. São muitos aspectos e me perdoem se eu esquecer de alguma coisa. Aliás aproveite para colocar nos comentários.
Ao mesmo tempo que ficamos mais "solitários" diante de uma máquina, a internet nos ajudou a nos conectar à pessoas de diferentes lugares e tipos. É a solidão compartilhada, o grupo dos sozinhos. Claro que isso não é regra, mas acontece muito.
Profissionalmente então a revolução é incrível. Velocidade da informação, troca instantânea de dados. Agilidade na hora de tomar decisões. A internet destruiu barreiras e transformou quase todo mundo em um território uniforme. Claro que isso trouxe também alguns "problemas". Com isso o trabalho está com a gente em todo lugar. O e-mail e os comunicadores ajudaram a quebrar a barreira do profissional e do pessoal.
Uma coisa interessante são as discuções, as adaptações e os novos entendimentos da internet. Os usos estão sendo conhecidos... Hoje todos podemos ser um emissor de informação. Ter um blog, por exemplo, é um sinal de liberdade, de se tornar visível e expressivo diante do mundo.
Isso é só um pouco das milhões de análises e interpretações que podemos fazer. Hoje mesmo disse para duas pessoas que não conheço pessoalmente, converso apenas pela internet, que sentia saudades delas. Fazia algum tempo que não "encontrava" com elas pela rede e quando falei com elas hoje vi que senti mesmo saudades. Muito engraçado isso!!!
A internet, mesmo depois de 40 anos, ainda é uma mata semi virgem, ainda há muito para ser descoberto e desbravado. As foices estão nas nossas mãos e cabe a cada um de nós ir seguindo os caminhos, sejam eles os já abertos ou então aqueles que ainda estão por vir.

1 Comentário:

Jovem Perdida disse...

excelente como sempre!
parabéns moço!
bj

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO