segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PESCANDO NOTÍCIAS

Antes de começar a escrever este post escrevi outros três, um sobre comportamento, outro sobre um fato histórico e mais um sobre internet. Não gostei de nenhum deles e então resolvi escrever sobre qualquer coisa que pintasse...
Mas como as coisas são engraçadas... antigamente não tinhamos muita interferência externa quando iamos escrever, por exemplo. Hoje temos muita informação disponível de forma instantânea. Amigos e pessoas de todo lugar falando com você e trazendo novas idéias, dicas e histórias.
A cabeça da gente fica um pouco perdida em alguns momentos. É um tsunami de coisas que muitas vezes nos deixam à deriva nesse oceano de informações. Agora resolvi adotar a postura de um pescador nesse mar, pegar minha vara de pescar e esperar algum peixe morder minha isca.
O primeiro peixe que mordeu a isca foi o Patrick Swayze, que morreu nesta segunda-feira. O ator vinha travando uma luta contra um câncer no pâncreas. Ele participou de dois clássicos do cinema: Dirty Dancing e Ghost. Fato triste.
Mas o barco ainda está sem rumo e então mais uma fisgada no anzol. Desta vez foi Rubens Barricello que venceu mais uma corrida e mantêm boas chances no campeonato de Fórmula 1. Fico muito feliz pelo Rubinho que no começo do ano estava desempregado, depois viu seu companheiro de Brawn ganhar seis provas. parecia que a sindrome do segundo lugar continuaria na vida dele, mas agora tem mostrado uma ótima reação. Está provando que é um piloto vencedor. Mesmo se não ganhar o título Rubinho já mostrou que tendo um bom carro, cabeça no lugar e condições de igualdade ainda pode ser campeão.
Por fim vou lançar a linha ao mar só mais uma vez. Desta vez vou falar um pouco de TV, passou um cardume televisivo aqui nesse mar e consegui pegar mais um assunto. Estreiou mais uma novela, desta vez foi Viver a vida. Não vi a novela, mas posso adivinhar: cenas lindas do Rio de Janeiro, um retrato dos ricos cariocas, José Mayer pegando geral e uma Helena. Bom, acho que já vi essa novela várias vezes, portanto deixa pra lá.
Bom, o meu barco hoje estava navegando sem rumo nessa mar. Amanhã vou pegar os remos ou ligar o motor e navegar por águas mais calmas. Isso não quer dizer que não pegarei bons peixes.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Vc não achou que eu dormiria sem ler,né,rsss!
Que bom que fluiu essa boa e gostosa pescaria mesmo passando um tsunami e ainda com dor nas costas!Adorei!
Bem,vamos tentar desligar esse twitter e dormir em paz!
gde bj
Marta Haddad

Ana Beatriz Camargo disse...

Nossa, eu adoro esse seu jeito de escrever. Não é aquela coisa complicada que faz as pessoas mais se perderem que se encontrarem. E como já dizia Padre Antônio Vieira, o pregar não é complicar, enfeitar com adornos supérfluos, e sim, argumentar, trazer informações e fatos à tona. Antena, e você sabe muito bem como fazê-lo. Admiro muito seus textos por isso.

Agora, eu acho que vi um peixe passando pelas águas aí, só esperando para ser fisgado. O peixe da crise, hehe. Afinal, um ano de quebra do Lehman Brothers - e, felizmente, não é todo dia que se vive uma data assim. (Ufa!)

Vou ficando por aqui. Uma nota pro post (se é que precisa mesmo dizer...) DEZ!


Beijos.

Dri Viaro disse...

É verdade, a novela é tudo igual, tb não assisti, e pretendo não assistir mesmo.rsrsrs
Sobre o ator fiquei triste, uma pessoa tão nova né? Ele tinha ido morar naquele lugar pq já estava preparado para o que viria né
bjsss

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO