segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PORTAIS E SUAS SIGLAS

No último domingo a Rede Record lançou o seu produto para concorrer com o equivalente da Rede Globo. A briga agora veio para a internet também, trata-se do R7, aliás nome nada original para quem quer concorrer com o G1, mas diz que é um projeto completamente inovador e ousado.
Alguém escreveu no twitter (me desculpem não lembrar a fonte, mas quem escreveu se manifeste que eu dou crédito) que essas siglas mais pareciam uma disputa de batalha naval. Eu escolho a letra G número 1 ou então a letra R número 7. Se aparecer navio você ganha, se aparecer a bomba você dançou.
Pois bem, quem escolheu a letra R e o número 7 ontem levou bomba por muitos minutos. Devido ao grande número de acessos o Portal não aguentou e ficou fora do ar. Deveriam ter pensado na chuva de pessoas acessando quando resolveram fazer uma promoção monstruosa do seu produto.
Mas não vou apenas criticar, apesar de achar que falta muita originalidade no produto. Gostaria muito que a Record esquecesse a Globo e tentasse realmente inovar. Mesmo assim a atitude é bem louvável (não tem trocadilho aqui hein).
Todos estão ganhando com esse novo investimento. O mercado se agitou nas últimas semanas com a contratação de profissionais para o portal. Jornalistas tem mais um local de trabalho e o público ganha mais uma fonte de informação.
Por lá já estão grandes profissionais. Além do elenco da Record ter um canal de interatividade com o público, grandes contratações foram feitas. O colunista Daniel Castro, Fabiola Reipert entre tantos outros. Faço o destaque para a multimídia Rosana Hermann que levou o seu "Querido Leitor" para lá, o visual está legal e como ela mesmo disse por lá, em breve ela vai colocando os apetrechos todos e o local vai parecer um jegue mexicano. Tem também blogs de vários jornalistas conceituados da emissora como a Ana Paula Padrão.
Resumindo, entre prós e contras o resultado foi muito positivo. Claro que você vai encontrar destaques ligados à Record, vai encontrar blogs que não são interessantes. Mas pude perceber muita liberdade editorial nesses primeiros dias e isso é ótimo!!!
Como sempre você tem o controle, nesse caso você tem o mouse e pode escolher o que bem entender. Boa sorte ao R7!!!!
PS (atualização às 01h41 do dia 30/09) - Obrigado ao anônimo que achou a fonte da batalha naval citada logo acima) foi do @microcontoscos. Valeu!!!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

O crédito do tweet sobre a batalha naval é do @microcontoscos

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO