quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UM ABRAÇO NO NEVOEIRO

Essa imagem da antena fiz assim que sai da aula da pós-graduação. Normalmente de quarta-feira escrevo algum texto relacionado ao assunto abordado na aula, mas hoje vou fugir um pouco desse esquema que criei na cabeça para escrever sobre o que vi quando estava voltando para casa.
O tempo estava esquisito, um vento gelado insistia em dizer que o inverno ainda estava em vigor, mesmo tendo passado uma tarde relativamente quente. O dia corrido me fez pensar em várias coisas, trabalho, coração, correria...
Antes de chegar na pós passei rapidamente pra comer e fiz o que não gosto. Jantar sozinho no McDonald's me dá uma sensação de que eu não amo muito tudo isso. Tentei me distrair com duas meninas que estavam ao meu lado e resolveram fazer uma sessão de piadas. Fiquei muito sem graça quando elas olharam pra mim e perceberam que eu também ria da última que a loirinha contou (por sinal a piada era muito boa, mas não posso reproduzir aqui).
Na aula tudo correu normalmente e o fim de noite prometia não sair da rotina. Quando a Av. Paulista surgiu na minha frente não pude deixar de contemplar a beleza construída pelo homem e retocada pelo capricho da natureza.
Uma nevoa escondia o topo dos edifícios e as torres de televisão. No horizonte os faróis dos carros e as luzes dos semáforos transformavam a visão em uma obra impressionista. Parei por alguns minutos e fiquei ali olhando até que uma rajada de vento revelou momentaneamente a multicolorida antena de tv. Imponente, alegre, quase que forçosamente ela tomou espaço em meio a névoa e me fez parar para fotografar. Foram alguns segundos que me fizeram sorrir em uma noite solitária, mas quando a antena surgiu senti como se alguém tivesse me dado um forte abraço.

5 Comentários:

Michelly disse...

Nossa, que lindo!!!!

Anônimo disse...

Tem momentos em que coisas simples nos enchem a alma e isso nos dá uma sensação tão boa quanto um abraço.
muito bom
bjs
Marta Haddad

Jovem Perdida disse...

que poético!
Graças a Deus q a vida é feita de pequenos detalhes né!? ;)

Dri Viaro disse...

A Paulista é linda mesmo, a foto ficou muito boa
bjsss

Tatiana M.Kumayama disse...

Suspirante!!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante e será liberado após moderação do autor deste blog.

O Mural está aqui

Prêmios

Contadores

free counters

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO